Com bastante experiência no Campeonato Goiano, o preparador físico Jefferson Cardoso vai iniciar mais uma trajetória estadual nesta temporada. Pelo Inhumas, o profissional ressalta a capacidade de vitrine presente no Goianão e revela ao EG seus planos para o futuro da carreira.
Mais do futebol goiano
Zagueiro do Goianésia mostra otimismo: “chegar para ser campeão”
Grêmio Anápolis acerta a contratação de zagueiro ex-Santos
Aos 39 anos de idade, Jefferson Cardoso é graduado em Educação Física e realizou estágios no Goiás e no Atlético-GO. Já formado, atuou por um grande leque de clubes goianos, além de trabalhar no União Rondonópolis, do Mato Grosso.
Em Goiás, Jefferson Cardoso esteve no Aparecida, quando o clube faturou a Terceira Divisão do Goianão, e também soma passagens por Goiânia, Rio Verde, Novo Horizonte, Anapolina, Anápolis, Formosa e, agora, o Inhumas.
“Estou no meu quinto Campeonato Goiano da Série A. É uma competição muito disputada, onde os clubes fazem de tudo para se classificar bem. É uma excelente vitrine para o futebol brasileiro, pois vários clubes de outros estados ficam de olho aqui”, diz o preparador.
Jefferson Cardoso finaliza dizendo que suas pretensões futuras são de fazer um curso de treinador na CBF e ingressar nessa carreira. Contudo, o profissional deseja colocar tal plano em prática apenas quando tiver uma bagagem maior no esporte, daqui a alguns anos.
O Inhumas do preparador físico Jefferson Cardoso estreia em casa no Goianão de 2023 na próxima quarta-feira (11), às 15h30, na partida de abertura do torneio diante do Anápolis.