5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolGoiásPressionado, Goiás recebe Palmeiras, que estreia novo técnico

Pressionado, Goiás recebe Palmeiras, que estreia novo técnico

O Goiás duela neste sábado (7) com o Palmeiras, a partir das 21h, no Serra Dourada. Em meio à pressão pelos resultados ruins e atuações fracas após a Copa América, o Alviverde goiano tenta dar uma resposta à torcida. Os paulistas, por sua vez, estreiam Mano Menezes, que substitui Luiz Felipe Scolari no comando técnico.

Mesmo atuando em casa, o time de Ney Franco deve ser pressionado. A União Esmeraldina, que reúne vários grupos de torcedores, divulgou um comunicado após a derrota para o Luverdense anunciando que não irá ao estádio e pedindo público zero, em forma de protesto contra a diretoria. Apesar disso, mais de 10 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Escalações

- Anúncio -

Ney Franco pode promover até cinco mudanças no time titular do Goiás. Após cumprir suspensão, Léo Sena retorna ao meio-campo. Na direita, Yago Felipe deve ser improvisado na vaga do suspenso Yago Rocha. Gilberto Júnior ficará com o posto que era de Geovane, e Renatinho barra Marlone. Alan Ruschel pode começar no meio-campo, no lugar de Marcelo Hermes.

Nos paulistas, o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, é desfalque. O zagueiro Gustavo Gómez, na seleção paraguaia e expulso no último jogo, também não joga. É o mesmo caso de Angulo, convocado pela Colômbia. Felipe Melo será julgado pelo STJD pela expulsão contra o Bahia e pode engrossar a lista de baixas. O técnico estreante Mano Menezes, para este duelo, não deve mexer muito na estrutura de Felipão.

Retrospecto

Os alviverdes se enfrentaram em 48 jogos na história, com vantagem para os paulistas. O Palmeiras venceu 25 partidas, contra 14 do Goiás. Houve nove empates. Nos últimos três encontros, os esmeraldinos levaram a melhor em todos, inclusive com um 6 a 0, em 2014.

Ficha Técnica
Goiás x Palmeiras – 18ª rodada do Brasileirão
Data: 7 de setembro de 2019
Horário: 21h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Cleriston Clay Rios (SE) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Marques (PR), auxiliado por Sávio Sampaio (DF) e Oberto Santos (PB)
Goiás: Tadeu; Yago Felipe (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Léo Sena, Marcelo Hermes (Alan Ruschel) e Renatinho; Michael e Kayke.
Técnico: Ney Franco.
Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P