O Goiás duela neste sábado (7) com o Palmeiras, a partir das 21h, no Serra Dourada. Em meio à pressão pelos resultados ruins e atuações fracas após a Copa América, o Alviverde goiano tenta dar uma resposta à torcida. Os paulistas, por sua vez, estreiam Mano Menezes, que substitui Luiz Felipe Scolari no comando técnico.
Mesmo atuando em casa, o time de Ney Franco deve ser pressionado. A União Esmeraldina, que reúne vários grupos de torcedores, divulgou um comunicado após a derrota para o Luverdense anunciando que não irá ao estádio e pedindo público zero, em forma de protesto contra a diretoria. Apesar disso, mais de 10 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Escalações
Ney Franco pode promover até cinco mudanças no time titular do Goiás. Após cumprir suspensão, Léo Sena retorna ao meio-campo. Na direita, Yago Felipe deve ser improvisado na vaga do suspenso Yago Rocha. Gilberto Júnior ficará com o posto que era de Geovane, e Renatinho barra Marlone. Alan Ruschel pode começar no meio-campo, no lugar de Marcelo Hermes.
Nos paulistas, o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, é desfalque. O zagueiro Gustavo Gómez, na seleção paraguaia e expulso no último jogo, também não joga. É o mesmo caso de Angulo, convocado pela Colômbia. Felipe Melo será julgado pelo STJD pela expulsão contra o Bahia e pode engrossar a lista de baixas. O técnico estreante Mano Menezes, para este duelo, não deve mexer muito na estrutura de Felipão.
Retrospecto
Os alviverdes se enfrentaram em 48 jogos na história, com vantagem para os paulistas. O Palmeiras venceu 25 partidas, contra 14 do Goiás. Houve nove empates. Nos últimos três encontros, os esmeraldinos levaram a melhor em todos, inclusive com um 6 a 0, em 2014.