O Atlético iniciou no domingo (2), com um treino regenerativo, a preparação para enfrentar o Guarani, na quinta-feira (6). O Dragão chega muito pressionado após a derrota para o Figueirense em Santa Catarina, com uma atuação apática. O presidente Adson Batista, em entrevista à Rádio Sagres, não poupou críticas e chamou o time de frouxo.
O atacante Mike, artilheiro rubro-negro na temporada, não negou que o ambiente é de pressão. Segundo o atleta, o próprio grupo tem se cobrado bastante.
– Foi uma partida abaixo. Todos nós reconhecemos. Isso não pode acontecer mais. Nos cobramos muito internamente. Há muita cobrança para voltarmos a vencer e a convencer. Esperamos que isso aconteça na quinta. Estamos muito focados para reagir. Quando perdemos para o Bragantino, conseguimos reagir em casa. Temos que buscar essa reação já na quinta-feira. Em casa, nossos números são bons. Temos que manter isso, voltar a vencer em casa e subir na tabela – afirmou o atacante.
Para o duelo de quinta-feira, o Atlético terá o desfalque do zagueiro Lucas Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo no Orlando Scarpelli e está fora. Oliveira é o substituto natural para a posição. A boa notícia é o retorno do meia Matheus, que cumpriu suspensão diante do Figueira e está disponível. Ele deve voltar ao time titular.
Durante a curta preparação para o confronto de quinta, Wagner Lopes também tentará achar mais uma solução para a ausência de Jorginho, lesionado desde a primeira final do Estadual. Jarro Pedroso, Pedrinho e Gilsinho já foram testados, mas não agradaram. A bola da vez deve ser Héctor Bustamante. Com isso, Matheus seria recuado para o papel de 10.
– O Jorginho é um grande jogador e faz falta. Mas jogamos bem e ganhamos o segundo jogo da final (do Goianão). Então, não é desculpa. Temos que voltar a jogar bem e vencer. Eu acredito muito no grupo. Quem está entrando tem totais condições de fazer boa partida – comentou o atacante Mike.