5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Futebol Goiás Presidente estipula volta de público em setembro e explica medidas a serem...

Presidente estipula volta de público em setembro e explica medidas a serem tomadas na Serrinha

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, destacou em suas redes sociais que a prefeitura de Goiânia, já deu o aval para a volta de público aos estádios de futebol. Agora resta somente a liberação das outras prefeituras, das cidades dos times envolvidos na Série B, e a efetivação do processo pela CBF. O dirigente explicou as medidas que deverão ser tomadas, por todos os clubes, e na Serrinha. Além do mais afirmou que no final de setembro, a volta de torcida deverá ser concretizada.

 

Segundo Paulo Rogério, a volta de público será com limitações e o torcedor deverá comprovar que foi completamente vacinado, ou então apresentar um exame RT-PCR com o resultado negativo. Por fim o presidente ainda destacou que as compras dos ingressos serão totalmente on-line, sem a modalidade presencial. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Time irá apresentar a nova loja oficial 
Zagueiro da base é negociado com o futebol dinamarquês 

– A prefeitura de Goiânia já autorizou a volta ao público, numa reunião com os clubes e a secretaria de saúde. Essa semana, a prefeitura irá se reunir com o pessoal da pandemia, e fazer os protocolos, para ver a quantidade de gente nos estádios, mas ainda nada definido. O primeiro passo depois disso, para a volta do torcedor, é cada prefeitura de cada cidades, dos clubes envolvidos na Série B, concordem em voltar. Na sexta-feira (14), eu e todos os presidentes dos times da Série B, recebemos um protocolo da CBF, da volta do público. Foi exigido uma série de coisas, para o torcedor ser aprovado nessa volta ao estádio. O torcedor terá que apresentar o comprovante de completa imunização, com as duas doses da vacina ou dos tipos de dose única, ou apresentar o exame de RT-PCR para comprar o ingresso. As vendas do ingresso serão somente on-line, sem presencial. Cada clube vai ter que planejar um modo para receber esse exame via on-line, nós aqui já reunimos para ver como fazer isso. Esses exames serão retidos, para evitar que as pessoas venham com exames falsos, ou o cartão de vacinação falso. Se a pessoa tomou as duas doses da vacina, a pessoa consegue ir no site do governo, do ministério da saúde, e tirar o certificado de vacinação, que terá que ser enviado para os clube. A compra de ingresso será assim.

O uso de máscara, bem como de todo os protocolos, que ainda são adotados, atualmente, em ambientes públicos, deverão permanecer nos jogos do Brasileirão. A limitação dos lugares estará presente nas cadeiras. Segundo o presidente, resta apenas discutir como será realizado tal limitação na área do tobogã. 

– Para entrar nos estádios, será exigido o uso de máscara, todos higienizados, medir a temperatura e tudo mais, que é exigido atualemente. As cadeiras serão marcadas, indicando que estão livres para o acento. Eu não sei ainda se os tobogãs, poderão ser abertos ou não, teremos que ter uma reunião com a prefeitura e a CBF, visto que no tobogã, não temos cadeiras. Nessa região é entorno de 1.500 locais a 1.700 na Serrinha, temos que ter essa conversa ainda. Mas isso ai será fácil, porque a secretaria de saúde sabe que quase todos os estádios tem esse problema de não ter cadeiras. Na Série B, ficou acordado que pelo menos 80% das cidades sedes, se concordem com as normas, volta-se a presença de público. Acho que isso não deve passar, pois tem que ser 100%, previsto na Lei Pelé, mas está no formulário da CBF. Esta tudo encaminhando, eu acredito que no meio se setembro para frente, o público estará novamente nos estádios. Mas o torcedor não deve achar que irá entrar com comprovante falso, pois todo esses documentos serão retidos e encaminhados aos órgãos competentes, para análise. Se ocorrer fraudes terão punições perante a lei. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio