O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, afirmou que foi contra o adiamento da partida contra o Brasil, devido a falta de luz no estádio Bento Freitas, em Pelotas, nesta sexta-feira (16). Segundo o dirigente, era melhor ter esperado no mesmo dia, não importando que horas o jogo iria acabar, mas devido a incerteza do retorno da energia, não teve outra opção ao aceitar o adiamento.
Para Hugo a nova logística do Vila foi completamente prejudicada, visto que agora terá que reprogramar viagem, passagens e até a partida de segunda-feira (18), contra o CRB, às 20h, no OBA, passou a ser uma dúvida.
Mais do Tigrão:
Partida foi adiada por falta de energia, veja como foi a situação
Confira a classificação atualizada da Série B
Veja como foi a metade da partida em Pelotas
– Da nossa parte, dos atletas, da comissão, nós queríamos que o jogo fosse concluído, não importasse que o horário que iria acabar a partida. Porém, diante da realidade em que não se tinha a menor perspectiva de retorno de energia, tomamos a decisão de retomar a partida no domingo, às 15h, como prevê o regulamento. Agora é focar no descanso, reprogramar o que havia sido feito, não é uma logística fácil, a vinda nossa para o estádio era uma viagem para ter sido de três horas, mas acabou durando seis horas, devido a um acidente na rodovia. Nossa programação era de retorno no domingo, após o almoço, e agora irá ficar toda prejudicada, tem também a questão dos vôos. Nós temos que voltar domingo 100% concentrados, é um jogo dificílimo, é uma decisão para nós, é momento de foco e de conquistar nossa vitória aqui. Faz parte, não tem como condenar ninguém por este fato, grande parte da cidade está sem energia, vamos encarar agora com espírito de confiança e determinação.
O duelo será retomado neste sábado (16), às 15h, com a volta do final do primeiro tempo. A partida foi encerrada aos 47, faltando mais um minuto. O Vila iria cobrar uma falta, ela será cobrada, após isso ocorrerá o término do primeiro tempo, os times irão virar de campo e a partida irá seguir até o final novamente.