O presidente da SAF da Anapolina, Fernando Aguiar, em entrevista para a TV Sucesso, afirmou que o objetivo da Xata em 2026 é assegurar calendário nacional. A Rubra volta a elite estadual após cinco temporadas na segunda divisão. Ainda segundo o dirigente, a conquista do título do Interior é almejada. O troféu é dado a equipe fora de Goiânia melhor qualificada no estadual.
Mais do Goianão 2026:
Presidente do Goiatuba promete equipe forte no estadual: “vaga na Copa do Brasil”
Goianão terá ida e volta no mata mata; confira como ficou
Campeonato já tem os 12 técnicos conhecidos
Inhumas inicia a pré-temporada e tem quatro amistosos marcados
Paulinho Kobayashi é apresentado no Centro Oeste: “faremos um grande trabalho”
“Objetivo nosso é conseguir calendário, terminar com uma boa classificação e conseguir a Série D do Brasileiro. Nós temos um orçamento menor que Atlético, Goiás e Vila Nova, talvez de outros clubes também. Mas, estamos trabalhando com qualidade, com toda a humildade, qualquer campeonato que disputamos, vamos para ganhar. Seremos competitivos, mas o nosso objetivo é ter calendário e depois buscar o título do interior. Por fim, ai sim, podemos pensar no título.”
O presidente ainda revelou que a Anapolina já tem um calendário para o final do ano. São cinco amistosos, que ainda não foram divulgados pelo clube.
“Nossa pré-temporada se iniciou no dia 24, já temos cinco jogos amistosos marcados. Estamos tentando trabalhar com mais qualidade possível para que a qualidade venha em campo. Futebol não é uma ciência exata, mas diminuímos a dificuldade quando trabalhamos com seriedade e lucidez.”
A estreia da Xata no Goianão ocorrerá no dia 11 de janeiro, às 16h, no Jonas Duarte, contra o Inhumas.

