5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolGoiásPresidente do Goiás quer mudar estatuto do clube em junho, para iniciar...

Presidente do Goiás quer mudar estatuto do clube em junho, para iniciar o projeto da SAF

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, destacou que está esperando a próxima eleição do conselho deliberativo do clube, que irá ocorrer em junho, para realizar um novo estatuto do time, e com isso implementar e oficializar o projeto de construir o time em um clube empresa, a SAF. 

Além do mais, o dirigente destacou que o atual estatuto do clube é “mal feito, arcaico e ruim” e devido a isso, muito de suas ideias inovadoras e promissoras são sempre barradas, visto que no atual é impedido de ser realizar. 

Mais do Verdão:
Time irá investir mais de 3 milhões de reais no DM 
Meia do Atlético/MG está no radar 
Partida contra o Fortaleza muda de horário 

– A SAF já está pronto, o modo SAF já está pronto para a gente. Eu vou falar para o investidor as cláusulas intangíveis, como a cor do Goiás, o patrimônio do clube, sempre da associação, o símbolo, quer mudar? Somente a associação, então eu vou preparar somente o que pode ser conversado. Essas coisas não mudam. Depois disso, eles concordando, nós vamos sentar e fazer uma outra negociação que vai trazer para a assembleia geral de sócio, que vai ser deliberado se aprova ou não, essa fusão e criação de uma nova empresa, que seria a SAF.

Para a efetivação do modo empresa dentro do Goiás é necessário uma mudança de cláusulas e regras dentro do time, que é previsto pelo estatuto. O atual vigente dentro do time impede toda e quaisquer conversa com investidores, uma vez que é proibido. Paulo Rogério destacou que é necessário “rasgar” o mesmo, e começar tudo do zero. 

– Tendo o estatuto é meio caminho andado, e hoje nosso estatuto nem adianta conversar, não podemos associar a uma empresa. Nosso estatuto é mal feito, arcaico, ruim, com cláusulas terríveis, então já tá previsto e é certo, só estou esperando a eleição do conselho mês que vem (junho), para poder sentar com o presidente do conselho e pedir uma verba, que não é barato, para mudar o estatuto. Não é reformar não, é rasgar e fazer tudo do zero, já está tudo comigo, mais de 150 pontos que serão pensados, nós vamos formatar um novo estatuto, isso demandará horas. A SAF será mais um módulo dentro desse novo estatuto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P