5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Goiás Presidente explica situação do contrato de Fernandão

Presidente explica situação do contrato de Fernandão

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, explicou em entrevista à rádio Bandeirantes 820, como irá ocorrer o contrato do atacante Fernandão, que retorna ao Goiás. O anunciou oficial ocorreu nesta noite de quarta-feira (22). Segundo o presidente o jogador assina contrato a princípio somente até o dia 30 de setembro, isso porque ele será julgado novamente no dia 29.

 

Caso não seja punido mais uma vez, o jogador irá assinar contrato em definitivo até o final do ano de 2022. Se por uma caso for punido novamente, o contrato é encerrado automaticamente. Paulo Rogério destacou que se sente confiante, e acredita que o novo julgamento não dará em nada, como frisou os advogados do clube. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Time terá desfalques para o duelo contra o Vila
Cabo destaca baixa eficiência ofensiva em derrota
Veja a tabela da Série B 

–  O contrato dele tem várias anuências, nós vamos assinar contrato até dia 30 de setembro. Esse será o limite, pois dia 29 ele terá mais um julgamento, se de repente ele pega mais um ano de suspensão, infelizmente o contrato será rompido. Ficando mais um ano, ou seis meses de suspensão, ele não poderá nem ficar treinando no clube, as regras do dopping não deixam isso. Mas eu estou muito confiante nos meus advogados, pela tese que eles falaram é difícil de ser punido, muito feliz e confiante que dará certo. 

O presidente ainda destacou que sempre manteve contato com Fernandão, visto que desenvolveram uma grande amizade. Paulo Rogério destacou que sabia da data limite de sua punição, que é no dia nove de novembro, e por isso, para fugir da disputa de mercado sobre ele, decidiu abrir negociação de imediato ainda neste mês. 

Antes de assinar com o Goiás, Fernandão estava conversando com o Botafogo. No entanto, devido a uma promessa que o próprio jogador fez com o presidente do Goiás, como destacou o dirigente, o atacante decidiu retornar ao Verdão, após ser procurado. 

– O Fernandão foi um jogador que eu fiz uma amizade muito grande, ele é um grande jogador e uma grande pessoa. Quando surgiu a notícia do dopping, eu estava almoçando com ele, e foi aquele baque. Ficamos na sala, conversamos, eu coloquei todo o jurídico do Goiás a disposição dele, todos os advogados dele são do Goiás e nunca cobramos nenhum centavo dele. E com isso o Fernandão prometeu para mim, que se não voltasse antes, iria encerrar a carreira no Goiás, voltaria para o time por mim. O esporte é cheio desses casos, sempre conversei com ele durante esse período, soube que a pena dele seria até dia nove de novembro, mas que tinha um novo julgamento dia 29 de setembro. O Botafogo procurou ele, mas eu disse que não iria atravessar a negociação, mas falei para ele que  não dando certo, que ele lembrasse da promessa que ele tinha feito comigo. E após isso ele encerrou a negociação com o Botafogo no mesmo momento, me ligou, e não gastamos 15 minutos para acertar a negociação. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio