O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, postou um vídeo no perfil da Conmebol, pronunciando-se oficialmente a respeito da realização da Copa América no Brasil. O dirigente agradeceu aos governantes e oficializou alguns detalhes do campeonato.
Mais do futebol goiano
Rogério Cruz é favorável a jogos em Goiânia
Ronaldo Caiado confirma Estádio Olímpico na Copa América
Inicialmente, a Copa América seria organizada na Colômbia. Porém, em razão do caos social no país, a Argentina tornou-se o único país-sede. Entretanto, os casos de Covid-19 agravaram por lá e a competição foi suspensa, até o anúncio de que aconteceria no Brasil.
“Com muita satisfação, a Conmebol confirma que as sedes da Copa América de 2021 serão as cidades de Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda a segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos, alinhados com as autoridades de saúde. Estamos trabalhando para o mais breve possível poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão organizadas as partidas”, afirmou o presidente da Conmebol.
Alejandro Dominguez também agradeceu aos governantes. “Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro na eficiência na tomada de decisões, e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação à competição. Por fim, uma saudação aos governos de cada um dos estados por estarem acolhendo a Conmebol Copa América”, concluiu.
A Copa América terá início em 13 de junho. Até o momento, mais de 463 mil brasileiros já morreram pela Covid-19.