O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi às redes sociais e criticou o árbitro assinalado pelo árbitro Anderson Gonçalves a favor do Vila Nova no clássico com o Goiás. De acordo com o dirigente rubro-negro, a decisão foi errada e o lance foi “vergonhoso”.
“Vergonhoso o pênalti marcado contra o Goiás no clássico. Defendo os interesses do Atlético, mas estou aqui vendo o jogo e sempre vou lutar pela isenção e justiça no futebol. Se vamos buscar que o futebol goiano seja forte, não podemos admitir que a arbitragem e o VAR validem um lance como esse, estou indignado. FGF, precisamos de um VAR de verdade! URGENTE!”, escreveu.
Mais do futebol goiano
Veja tudo sobre o clássico
Confira a tabela de classificação
O lance em questão gerou muita reclamação de jogadores e da diretoria do Goiás. Anderson Gonçalves viu puxão de Lucas Ribeiro em cima de Diego Torres. O VAR recomendou que o árbitro revisasse o lance, mas ele optou por manter a decisão.
O pênalti foi o único lance de perigo – e acabou convertido por Gabriel Poveda – durante toda a partida. Vila Nova e Goiás fizeram um clássico com pouquíssimas chances, e os goleiros não tiveram muito trabalho.