Com a primeira parte da temporada chegando ao fim, o Goiás tem tido bom retorno com relação ao seu departamento físico. Pelo menos de acordo com o preparador Gustavo Araújo. Na visão do profissional, a equipe da área tem conseguido minimizar as lesões no elenco esmeraldino, principalmente por pouparem alguns atletas em determinadas situações.
FGF confirma finais do estadual com torcida única!
“Temos um número relativamente baixo de lesões comparado as outras equipes. E, em início de temporada, temos números bons nesse sentido. O que acontece é porque, algumas vezes, poupamos jogadores. E nesse caso, pode parecer que alguém está lesionado, quando não é o caso. Quando percebemos que o atleta tem a possibilidade de se lesionar, quando tem uma sequência de jogos, procuramos poupá-lo, para que ele possa estar apto no jogo seguinte”, avaliou.
Eduardo Tomaz e Wilton Sampaio apitam decisões do Goianão!
Com relação ao clássico diante do Atlético, válido pela primeira partida da decisão do estadual, o preparador ponderou sobre as semanas diferentes vivenciadas pelas equipes. Enquanto o Goiás teve a semana livre para se preparar para a final, o Dragão atua nesta quinta (11) diante do Santos, pela Copa do Brasil. Para Gustavo, a situação é positiva para o clube esmeraldino, que não terá a necessidade de se “expor” fisicamente antes da partida.
Situação de atletas
Gustavo não descartou a presença de Léo Sena em campo no domingo, dia 14. O meia sofreu uma lesão na panturrilha diante do Goiânia, no último sábado (06) e ainda não treinou em campo durante a semana. O preparador, no entanto, afirmou que ainda há prazo para a recuperação do jogador de 23 anos.
As condições de Kayke, apresentado na última segunda (08), e de Marcelo Rangel, sem atuar desde agosto de 2018, também foram explanadas por Gustavo. O recém-chegado atacante, que conviveu com lesões na última temporada, tem tido boas condições físicas desde que chegou, se mostrando apto para a estreia do Goiás na Série A. Já o goleiro, de acordo com o preparador, tem mostrado progresso em sua recuperação.
“O Marcelo (Rangel) ele estava com o departamento médico e já entrou em trabalho com o Marlos (Gomes), no treinamento de goleiros. Tem tido boas repostas. É uma questão de evolução na área com o Marlos e na fisioterapia, do que propriamente na preparação física diretamente. É com relação a parte técnica e com ele recuperar as perdas que acontecem por um período de inatividade longo”, afirmou.