Preparador físico detalha trabalho do Vila na pré-temporada: “planejamento integrado”

Foto: Matheus Alves/Vila Nova
Anúncios

Nesta sexta (27), o Vila Nova deu sequência nas suas atividades após o Natal. O preparador físico Antônio Júnior falou sobre o trabalho com o elenco colorado, que teve início no dia 16 de dezembro.

“É um trabalho bem planejado tanto da parte física, quanto da parte técnica. O planejamento é feito de forma integrada entre mim e o treinador; na qual as metas que, nós da parte física estipulamos aos atletas, o Ariel tenta encaixar na parte técnica. Então, todo treino está tendo atividade com bola para não ficar exaustivo e porque o atleta precisa ter esse contato com a bola sempre”, disse.

Mais do Tigrão:
-> Vila faz reformas no OBA para a temporada 2020
-> Equipe disputará amistosos em preparação para o Goianão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio Júnior trabalhou com o técnico Ariel Mamede na temporada de 2019, nas equipes do Operário (MT) e do Jaraguá. No time goiano, foi campeão da Divisão de Acesso.

“O Ariel é um cara muito estudioso, que procura conhecer os seus atletas e os adversários. E isso contribui muito na evolução da equipe. Ele têm um estilo de jogo que varia conforme o time que vai enfrentar. Na minha opinião, isso é muito importante e prova o quanto é capacitado para estar onde está hoje. Com certeza, vamos agarrar essa oportunidade e levar o Vila onde merece estar”, afirmou.

Além disso, o preparador físico colorado, também, falou da importância dessa fase inicial da temporada, afinal em 2020 o Vila Nova vai disputar o Goianão, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Essa fase inicial é a que temos de dar mais atenção e a que digo ser a ‘mais complicada’, mas a gente procura viver hoje. Em nosso trabalho, procuramos fazer uma equipe forte, preparar os atletas de forma individual conforme planejamos e dentro dessa evolução, a gente vai se encaixando nas competições. É claro que se tivermos uma pré-temporada bem planejada e bem trabalhada pelos atletas, consequentemente as outras competições vão tendo bons progressos”, avaliou.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE