Necessitando de uma virada no agregado para avançar às quartas de final da Série D, o Anápolis encara o seu destino neste domingo (20), a partir das 16h. No Estádio Olímpico, em Goiânia, o Galo da Comarca mede forças contra a Ferroviária, que venceu o jogo de ida das oitavas, na Fonte Luminosa, e vai entrar em campo com a vantagem do empate.
Mais do Anápolis
Anápolis aposta em retrospecto como mandante para seguir vivo na Série D
Stefano aposta na força do Anápolis como mandante para avançar na Série D
No primeiro duelo das oitavas da Série D de 2023, o Anápolis perdeu por 1×0 para a Ferroviária, com direito a pênalti perdido por Stefano e expulsão de Douglas. Portanto, o time goiano precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar às penalidades, ou então por dois gols ou mais para se classificar no tempo normal.
Por ter levado o cartão vermelho, o volante Douglas naturalmente é um desfalque para o treinador Luiz Carlos Winck. Renan e Vicente são os mais cotados para substitui-lo, e pode ser que o comandante do Anápolis faça uma ou outra alteração a mais, a depender da estratégia de jogo.
No caso da Ferroviária, o técnico Alexandre Lopes conta com o retorno do meia Thomaz, que estava suspenso no jogo de ida. Além disso, o polivalente lateral esquerdo e zagueiro Alysson Dutra se recuperou de lesão e deve iniciar a partida no banco de reservas.