O Vila Nova apresentou o atacante Gabriel Poveda, oficialmente nesta segunda-feira (6). O atleta de 26 anos chega em definitivo até o final da temporada e diz que vem para “marcar história” no clube. Poveda afirmou que sabe da pressão em ganhar um estadual, algo que não acontece desde 2005 e que o elenco trabalha nesta ideia no começo da temporada.
Mais do Tigrão:
Atacante deixa o Vila Nova e acerta com time paulista
Vila Nova acerta com zagueiro do Fortaleza
Guilherme Parede treina no Vila, que tem o interesse no seu retorno
“Isso foi até tema de uma conversa nossa com o técnico Lacerda. Ele falou uma coisa para mim que me chamou muita atenção e aguçou bastante essa vontade de vestir essa camisa do Vila Nova. Que é marcar história no clube, não ser apenas mais uma passagem. Então eu venho com esse pensamento, é uma informação bastante difundida para a gente, o pessoal que continuou aqui e os que chegaram. Nós estamos com esse ímpeto de acabar com esse tabu e fazer uma história pelo clube.”
Poveda ainda destacou a importância da montagem do elenco da temporada ainda no começo do ano. O atacante destacou que a diretoria faz bem nesse processo, visto que o maior objetivo no ano é a Série B, que para ele, será bastante complicada.
“Assim que iniciou as conversas, o Alarcon me passou o elenco que estava montando. O Thiago é um zagueiro que trabalhei no Avaí, o Inocêncio, o Bruno Mendes. Então estou vendo que está sendo montado um elenco de jogadores que conhecem o campeonato. Isso é importante, a Série B é muito complicado, longo e é importante ter um elenco para que supra essas condições adversas que a competição vai trazer. Teremos viagens difíceis e complicadas, e estou percebendo que já está sendo montado um elenco visando o estadual e para a Série B, vamos chegar mais fortes nesses dois torneios.”