O Atlético chegou a quarta vitória sem vencer na Série B. Em casa, a equipe empatou em 0x0 contra a Ponte Preta. Com o resultado, o Dragão permanece na 3º colocação. A Ponte subiu duas colocações e está em 8º, com 40 pontos.
Na próxima rodada, o Dragão vai até Ribeirão Preto na quinta-feira (17) enfrentar o Botafogo. A partida irá marcar a estreia de Eduardo Barroca no comando do Dragão. A Ponte recebe o Bragantino em casa, no Moisés Lucarelli, no sábado (19), às 16h30.
Mais do Atlético
Confira como foi o tempo real da partida
Veja quem será o novo treinador do Atlético
45 minutos mornos
As equipes começaram as partidas se estudando e com propostas bem claras de jogo. O Atlético iria manter a posse de bola, enquanto a Ponte Preta iria buscar as jogadas em velocidade, explorando principalmente Marquinhos.
No entanto, o que se viu na primeira etapa foi um jogo sem emoção. Os goleiros de ambas as equipes foram meros espectadores e não precisaram fazer nenhuma intervenção difícil, apenas em bolas alçadas na área ou em chutes fracos.
Segundo tempo
O Atlético voltou do intervalo mais aceso em campo. Logo aos dois minutos, Mike teve a melhor oportunidade da partida até então, mas mandou na rede pelo lado de fora. A Ponte Preta respondeu com Marquinhos, em um chute de fora da área pela linha de fundo.
As propostas de jogo na segunda etapa se mantiveram as mesmas da primeiro tempo. Porém, as chances de gol começaram a ser maiores na segunda etapa, tanto pelo lado do Dragão, quanto do lado da Macaca, no entanto, o goleiro Ygor Vinhas atrapalhou os planos do Atlético, fazendo duas boas intervenções na etapa final, em chutes de Moacir e Matheuzinho. A única oportunidade da equipe paulista foi em um chute colocado de Roger, que saiu próximo a trave.
Nos acréscimos, o Atlético ficou com um a mais em campo. Marquinhos, que já tinha cartão amarelo fez falta em Mike e recebeu o 2º amarelo, apesar da vantagem numérica, o Dragão não conseguiu garantir a vitória.
Ficha Técnica
Atlético 0x0 Ponte Preta – 29º rodada da Série B
Data: 14 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Antônio Accioly; Goiânia (GO)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Jorginho, Mike, Gilvan (ACG); Lucas Mineiro, Gilson Kleina (PON)
Cartões Vermelhos: Marquinhos (PON)
Público: 2251 pagantes (3175 presentes)
Renda: R$38.290,00
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro (Matheuzinho), Moacir e Jorginho; Mike, Jairinho (Victor Paraíba) e Aylon (Rodrigo Rodrigues).
Técnico: Eduardo Souza
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan, Airton e Guilherme Guedes; Washington, Lucas Mineiro, Camilo (Araos) e Renato Cajá (Gerson Magrão); Marquinhos e Roger.
Técnico: Gilson Kleina