5.6 C
New York
quarta-feira, junho 29, 2022
Início Velocidade Automobilismo Porsche Cup: Sob chuva e com direito a Safety Car, foram conhecidos...

Porsche Cup: Sob chuva e com direito a Safety Car, foram conhecidos os vencedores da corrida 1

A primeira corrida da Porsche Cup em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (16), aconteceu debaixo de chuva. Após o forte calor na parte da manhã e no começo da tarde, os pilotos tiveram que encarar a pista molhada, trocar o conjunto de pneus e lidar com a falta de aderência.

 

Mais da velocidade:
-> Confira todos os detalhes da programação da Porsche Cup, em Goiânia
-> Veja como foi a Corrida 1 da Porsche Cup, em Goiânia

- Anúncio -

Porsche GT3 Cup

Por conta da chuva, a direção de prova decidiu que a largada seria com a presença do Safety Car na pista. Quando a corrida começou para valer, Urubatan Jr. assumiu a ponta sobre o pole, Lucas Salles, mas acabou rodando sozinho. Lucas Salles acabou girando junto e a liderança ficou com Marcio Mauro.

Logo na sequência, Ayman Darwich acabou saindo da pista e parou no guardrail. O safety car acabou voltando à pista, por segurança. Após a relargada, Marcio Mauro soube suportar a pressão dos concorrentes e conseguiu sua primeira vitória.

Na segunda posição ficou o líder do campeonato, Nelson Marcondes, que também ficou como o melhor da classe Sport. Fechando o pódio apareceram os pilotos Leo Sanchez, Cristian Mohr e Nelson Monteiro. 

Porsche Carrera Cup

Assim como ocorreu na GT3 Cup, o início da corrida foi realizado com o auxílio do Safety Car, mas como a chuva havia parado, os carros estavam calçados com pneus slick. Após algumas voltas, a chuva voltou e a bandeira vermelha foi acionada, para que os carros fossem para os pit-lanes realizar a troca de pneus de pista molhada.

Na relargada, o piloto Werner Neugebauer aproveitou que o pole, Luca Seripieri, perdeu o controle logo na primeira volta e assumiu a liderança. Neugebauer controlou bem a prova, mesmo com a pressão de Miguel Paludo, e venceu a primeira na Sprint em 2020.

O pódio foi completado por Lico Kaesemodel, Christian Hahn e JP Mauro. Na classe Sport, Maurizio Billi foi o vencedor, terminando em nono, no geral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Vila Nova empata com Ponte Preta e continua na lanterna

O Vila Nova empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 no OBA, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A...

Veja como foi: Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta – Série B – 15ª rodada

O Vila Nova encara a Ponte Preta no OBA, nesta noite de terça-feira (28), às 21:30h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Aragoiânia se torna o único campeão goiano sub-17 da primeira e segunda divisão

O Aragoiânia chama a atenção do futebol goiano após a conquista do Goianão sub-17 em 2022. Após vencer pelo placar de 1...

Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova assinaram nesta terça-feira (28), a Liga Forte Futebol do Brasil, que é uma associação criada para...

Com 13 equipes, FGF define grupos e critérios da Terceira Divisão do Goianão 2022

A FGF definiu na tarde desta terça-feira (28) através de conselho técnico, os grupos e formato de disputa da 20° edição da...
Anúncio