Neste domingo (24), às 16h, Vila Nova e Ceará, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Esse embate coloca frente a frente dois adversários que já se enfrentaram em duas oportunidades na segunda fase da competição, todas elas em jogos disputadíssimos.
Mais do Tigrão:
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
-> Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021
O Vila Nova está em sua primeira participação na competição, graças ao convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a desistência dos rivais Atlético-GO e Goiás, e alcançou a grande final algo inédito para as categorias de base do futebol goiano.
Sob o comando de Higo Magalhães, o Tigrão disputou 16 partidas, tendo conquistado oito vitórias, quatro empates e sofrido quatro derrotas. O ataque colorado anotou 25 gols e a defesa foi vazada em 17 oportunidades. Os destaques da equipe são o meia João Pedro, artilheiro da equipe com seis gols e o atacante Anderson com cinco gols.
O Ceará está em sua segunda participação no Brasileirão de Aspirantes. Na temporada de 2019, o Vozão foi eliminado na 1ª fase com uma campanha pífia – em oito jogos, a equipe alvinegra sofreu cinco derrotas, conquistou um empate e duas vitórias. Porém, em 2020 o Ceará foi além e conquistou um feito inédito para o futebol nordestino ao alcançar a final do torneio.
Sob o comando de Daniel Azambuja, o Vozão disputou 16 partidas, tendo conquistado doze vitórias, um empate e sofrido três derrotas. O ataque alvinegro anotou 32 gols e a defesa foi vazada 12 vezes. Os destaques da equipe são o meia Rafael Carvalheira, líder de assistências e o atacante Marcos Wesley, autor de cinco gols.