Poomsae e Kyorugui voltam a ser realizados em conjunto em 2020

Foto: Divulgação/FGTKD
Anúncios

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) divulgou o calendário prévio de 2020 com novidades. As modalidades Poomsae e Kyorugui, que foram separadas em 2019, voltam a ser realizadas em conjunto no próximo ano.

A entidade informou que a mudança ocorre a pedido dos professores das academias. Como grande parte das equipes vem do interior, mais competidores poderiam ser transportados se houvesse a redução de datas com a unificação dos torneios.

Serão quatro etapas do Campeonato Goiano, duas no primeiro semestre e outras duas no segundo. As datas são 11 de abril, 7 de junho, 13 de setembro e 22 de novembro. Os locais ainda não foram definidos. Neste ano, apenas Goiânia sediou o Estadual. A cúpula da FGTKD se reunirá em janeiro para selecionar as sedes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais das lutas
Goianos têm destaque no ranking nacional

O calendário também prevê competições nacionais, regionais e internacionais. A Copa do Brasil, Supercampeonato Brasileiro e outros também unificarão Kyorugui e Poomsae. Disputas fora do país ocorrem nos Estados Unidos, Dinamarca, Costa Rica, Bulgária e China.

O documento ainda pode ser retificado em reunião da diretoria ou por eventualidades que surjam durante a temporada.

Confira o calendário 2020 abaixo

Comentários

comentários

PUBLICIDADE