5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Goiás Nos pontos corridos, Goiás conclui melhor 1º turno de Série B da...

Nos pontos corridos, Goiás conclui melhor 1º turno de Série B da sua história

Na última quinta-feira (19), o Goiás finalizou o primeiro turno da Série B de 2021. Considerando apenas a era dos pontos corridos da competição nacional, este foi o ano de melhor pontuação do esmeraldino, segundo levantamento feito pelo jornalista Gerliézer Paulo. No momento, o alviverde goiano ocupa a segunda posição na tabela de classificação.

Mais do Verdão
Goiás vence o Brusque e assume vice-liderança
Alef Manga projeta início de segundo turno

Desde que os pontos corridos tomaram conta do Brasileirão Série B, a partir deste século, o Goiás está em sua sexta participação no torneio. Em 2011, o clube fechou o primeiro turno em 8º lugar, com 28 pontos. Na temporada seguinte, o Verdão melhorou seu próprio desempenho e terminou em 5º lugar, com 33 pontos.

- Anúncio -

A marca persistiu por quase uma década, considerando que a equipe fez 20 pontos no primeiro turno de 2016 (ficando em 17º lugar), 23 pontos em 2017 (14º lugar) e 27 pontos em 2018 (9º lugar). Agora, com os 34 pontos e a vice-liderança alcançados, o Goiás conseguiu firmar a sua melhor exibição na primeira metade da Série B de pontos corridos.

Melhor defesa

Esses não vêm sendo os únicos bons números do esmeraldino. Com apenas dez gols sofridos em 19 jogos, o Verdão terminou o turno com a melhor defesa do campeonato. A segunda melhor foi a do Avaí, com 13 gols sofridos, a efeito de comparação. Além disso, o Goiás é a equipe com menos derrotas até aqui, três reveses, ao lado do líder Coritiba.

Em compensação, o alviverde ainda está devendo um pouco em seu setor ofensivo. Com 20 gols marcados, o time tem o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados, ao lado do CSA e atrás apenas do Operário. Outras equipes mais embaixo na tabela, como o Vasco (11º), o Brusque (13º) e o Cruzeiro (14º), também possuem mais bolas na rede do que os goianos.

Próximo compromisso

Com uma campanha sólida até o momento, o Verdão busca se solidificar cada vez mais no G-4 e seguir na caça ao líder Coxa, atualmente com dois pontos de vantagem. O próximo jogo do esmeraldino é já neste domingo (22), na Serrinha, perante o quinto colocado Sampaio Corrêa, a partir das 16h. Um confronto direto pelo acesso, em que o Goiás tentará engrenar a terceira vitória consecutiva pela primeira vez na Série B de 2021.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio