O ponteiro Guilherme Amorim, atleta do Saneago/Goiás, foi convocado para a Seleção Brasileira de Novos (sub-26). O grupo vai representar o vôlei brasileiro na próxima edição da Universíade. As “Olimpíadas Universitárias” acontecem entre os dias 16 e 27 de julho, na Alemanha.
Convocado na sexta-feira (23), Amorim já se encontra em treinamentos com os demais convocados e a comissão técnica encabeçada por Fabiano Magoo. Os 16 atletas convocados se apresentaram no domingo (25) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Mais do vôlei goiano:
Natural de Inhumas, Melissa Matias reforça o tradicional Pinheiros na Superliga
Atletas do Ace e Vila Nova são eleitos os melhores líberos do Brasileiro Interclubes
Guilherme foi um dos destaques da irregular campanha do Saneago/Goiás na última Superliga. Ele chegou ao clube após defender o Vôlei Renata, onde foi vice-campeão nacional na temporada 2023/24.
Além da convocação atual, Amorim já integrou outras categorias de base da seleção brasileira. Inclusive, o ponteiro foi campeão sul-americano sub-21 defendendo as cores do país.
Universíade
Por fim, a Universíade volta a acontecer após hiato de quatro anos, desta vez na Alemanha. Em 2023, a edição na Rússia foi cancelada devido ao advento da guerra entre o país e a Ucrânia.