5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 26, 2024
InícioDestaquePonteira do Vila Nova destaca união do grupo na LGV e mira...

Ponteira do Vila Nova destaca união do grupo na LGV e mira a Superliga C

No último fim de semana, nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceram as finais da 3ª etapa da Liga Goiana de Voleibol (LGV). No feminino, o Vila Nova venceu o Ace por 3 sets a zero e levantou o título da fase. Em entrevista ao EG, a ponteira Hellen Fiorese destacou o desempenho da equipe no torneio, que serve também como preparação para a SuperLiga C.

Mais do vôlei
Top 2 na areia, Rafael Pedro é vice-campeão na LGV e traça paralelo entre os pisos

“Foi uma ótima preparação para colocarmos o grupo em jogo. A gente sai feliz pela campanha, mas temos que ajustar alguns pontos, para deixar o time perfeito e fazermos um excelente campeonato (na Superliga C). Estou super empolgada e animada, vamos em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, destacou a ponteira.

- Anúncio -

A Superliga C acontece no mês de outubro, mais especificamente entre os dias 7 e 13 para a chave Centro-Oeste, onde o Vila Nova disputa uma vaga para o acesso com outras oito equipes. A ponteira falou sobre as expectativas para a competição.

“Todo mundo vai vir muito forte, todo mundo quer esse acesso, essa oportunidade. Então vamos treinar mais ainda, pois também queremos muito isso, vamos fazer o nosso trabalho firme, buscar nosso objetivo e colocar o nosso melhor em quadra, jogo a jogo, pois isso vai ser fundamental para buscarmos o acesso”, pontuou Hellen.

Perfil de líder

Hellen Fiorese tem 21 anos e é natural do Paraná. Nas últimas temporadas ela atuou na Federação Paulista e defendeu o SESI Bauru-SP, equipe tradicional no cenário brasileiro. Em quadra, a ponteira demonstra perfil de liderança.

“É uma característica minha de bastante tempo, gosto muito de jogar, de ajudar as meninas, incentivar elas, vibrar o tempo inteiro. Eu acho que isso faz muita diferença, essa energia do jogo, tanto se a gente está com o placar na frente, como se a gente está com o placar atrás”, afirmou a atleta.

O Vila Nova está no grupo Centro-Oeste, e entre os dias 7 e 13 de outubro disputa o acesso para a Superliga B de vôlei. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P