Em confronto direto na zona de rebaixamento do Brasileirão Série C, a Aparecidense mede forças com o Manaus na noite deste sábado (1º), a partir das 19h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O Camaleão terá mais uma oportunidade de sair da lanterna em caso de vitória, no reencontro com o antigo treinador Moacir Júnior.
Mais do futebol goiano
Aparecidense se aproxima de pior sequência da temporada, a uma vitória de deixar Z-4
Técnico goiano assume o comando de adversário direto da Aparecidense na Série C
No último dia 9 de junho, a Aparecidense optou por demitir o técnico Moacir Júnior, que ficou à frente do time durante quase um ano. No dia 20, o Manaus contratou o profissional, que estreou no empate em 3×3 diante do Confiança. Agora, Aparecidense e Moacir Júnior voltam a se encontrar menos de um mês depois do rompimento do vínculo entre as partes.
A Aparecidense é a atual lanterna da Série C, com sete pontos. Apesar da campanha ruim e de ter sofrido três derrotas nos últimos quatro jogos, uma vitória pode tirar a equipe goiana da lanterna e colocá-la em 17º lugar, quase saindo da zona de rebaixamento. Para isso, no entanto, Altos e Floresta precisam perder as suas partidas.
Já o Manaus, em 17º lugar, pode sair do Z-4 em caso de vitória, mas pelo menos um dos quatro times logo acima – Paysandu, América-RN, Pouso Alegre e Remo – teria de perder ou empatar.