5.6 C
New York
terça-feira, fevereiro 10, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraVôleiPor planejamento "maior e mais estruturado", Jaó/Universo não vai disputar Taça Ouro

Por planejamento “maior e mais estruturado”, Jaó/Universo não vai disputar Taça Ouro

Vice-campeão da Superliga B masculina, o Clube Jaó/Universo não irá participar da Taça Ouro. O torneio, que vai definir o último classificado à elite do vôlei nacional, será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 12 de agosto.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o técnico Hítalo Machado explicou a decisão do time goiano de abrir mão da competição. “A Taça Ouro estava no nosso calendário desde o dia que descobrimos que ela existiria, que foi na reunião de clubes da Superliga B. Fizemos a bela campanha, tivemos o recesso e começamos o planejamento pensando na Taça. Porém, acabamos vendo que uma possível subida seria muito precoce ao nosso projeto”.

Clique e veja mais do vôlei goiano!

“O período de inscrições da superliga B já está batendo a porta (serão finalizadas ao final da Taça Ouro). Tem um valor muito alto e não teríamos mínimas condições de arcar, hoje, com o projeto. Estaríamos dando um passo maior que as nossas pernas. Por condições técnicas e táticas, pode até ser que conseguiríamos, mas para nosso projeto não seria o ideal. Temos um objetivo de estruturação da base do Jaó com maior vigor, fomentando o time adulto. Seria um passo muito grande para gente. Querendo ou não, nosso projeto, no momento, é de Superliga B e não de Superliga A”, prosseguiu o treinador.

Hítalo ressaltou que a opção tomada pela comissão técnica e diretoria vai possibilitar que o clube entre bem preparado na edição 2018. “Por questões de tempo e projeção a média/longo prazo, como planejamos antes, decidimos recomeçar o planejamento. Vamos chegar em novembro/dezembro com tudo pronto para a Superliga B (da próxima temporada). Teremos um projeto bem mais estruturado, com muito mais corpo e mais dinheiro do que foi nesse ano”, finalizou.

Sequência do projeto

Engana-se, no entanto, quem pensa que o time auriazul está sem atividades para o segundo semestre. A partir do dia 26 de agosto, vai disputar a 3ª etapa da Liga Goiana de vôlei. Além disso, o foco será a mais importante competição em nível universitário do país. “Retornaremos aos treinos em agosto. Inicialmente, só com a parte física e técnica na área, além da musculação. O objetivo é a disputa dos JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) na última semana de outubro, representando a Universo (parceira do Jaó). A competição será realizada em Goiânia. Após isso, teremos o (Campeonato) Goiano e as finais da Liga Goiana”.

Hítalo Machado falou também sobre o atual momento do Clube Jaó, que segue focando em desenvolver jovens promessas goianas. “Hoje, nosso maior investimento é com os atletas sub-21 e sub-23 de Goiânia. Os atletas que estavam emprestados, como os de Campinas, retornaram para seus clubes. Agregamos alguns jogadores após Superliga B e temos um grupo bacana, formado por 14 atletas, com muito potencial. Acredito que, trabalhando nesses próximos seis meses, vão desenvolver bastante, na parte física, técnica e tática para aguentar uma competição forte no ano que vem”.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!