O técnico do Goiás, Pintado, fez a sua estreia na partida contra o Atlético Goianiense, que acabou empatada em 0x0, pelo jogo de volta das quartas de finais do Goianão 2021. O resultado eliminou o Verdão do torneio, mas o comandante destacou que agora o foco total será na Série B.
Pintado ainda traçou o perfil de atletas que o Goiás está procurando para se reforçar na Série B do Brasileirão. Segundo o comandante o time procura somente jogadores em atividades que estão nas equipes que fazem boa campanha nos estaduais. O comandante ainda salientou que mesmo com uma pequena evolução na partida contra o Atlético, ele ainda não saiu satisfeito com o que viu.
Mais do Verdão:
Veja como foi o empate contra o Atlético
Atacante está perto de acerto com o Verdão
– Não é um trabalho meu, é um trabalho do Goiás. O Goiás é maior que qualquer um que vem para cá, é nosso objetivo fazer essa equipe jogar com maior intensidade, saber pressionar. É uma equipe muito jovem que ainda tem dificuldades. Ninguém aqui está feliz, empatamos e estamos fora, mais do que nossa obrigação era fazer um bom jogo e lutar como lutamos. Mas esse fio de esperança de que vamos melhorar, vai ser ofertado para o nosso torcedor.
O Goiás agora terá 25 dias de preparação até o início da Série B. O time irá estrear no dia 28 de maio onde irá encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Castelão, em São Luís. Nesse intervalo de tempo, Pintado destacou que espera contar com algumas peças já procuradas, mas ressaltou a dificuldade da antecipação da chegada dos reforços.
Devido a procura ser em campeonatos estaduais que ainda estão ocorrendo, os atletas podem demorar a chegar. No entanto o treinador salientou que os esforços da diretoria são grandes para se fazer um trabalho satisfatório na segunda nacional, almejando o objetivo do acesso.
– Os atleta que vamos contratar tem que ter o objetivo de levar o Goiás a primeira divisão, se o primeiro pensamento for só ganhar dinheiro não nos interessa. Não podemos trazer um atleta que não tenha intensidade, seja ele de Série A ou Série B, vamos trazer atletas competitivos e que queira lutar. Esse perfil tá muito claro para nós, atleta em atividade, que tenha intensidade e que tenha comprometimento com essa camisa. A maioria dos atletas que estamos conversando estão em atividade, é complicado fazer com que eles cheguem o mais rápido possível. Nós não estamos trazendo atleta que estão em baixo nível ou que estão em baixo na tabela. Eles estão em atividade e sabem o que fazer quando chegar.