O Vila Nova foi derrotado por 3×2, para o Botafogo, em partida válida pela 20° rodada da Série B, neste domingo (22), no estádio Engenhão. O Tigrão chegou a ficar atrás do placar com 3×0, na reta final do segundo tempo foi buscar o empate, marcou dois gols e colocou duas bolas na trave aos 50 e aos 52, mas não conseguiu evitar a derrota.
Marcaram para o Botafogo, Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves, descontaram para o Vila Rafael Donato e Clayton. Na próxima rodada o Tigrão irá encarar o Avaí, quarta-feira (25), às 16h, no OBA. Já o Botafogo enfrenta o Coritiba, na sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira.
Mais Vila Nova:
Veja como foi a partida
O Vila Nova começou muito mal a partida e logo de cara, aos três minutos acabou sofrendo o primeiro gol. Numa jogada pela esquerda, Pedro Castro cruzou para a grande área, Chay cabeceou, a bola ainda bateu na trave e em Georgemy, e foi morrer no fundo das redes do Tigrão.
Com o gol marcado o Botafogo cresceu na partida, e aos 20 minutos ampliou o placar. Pela esquerda, Hugo cruzou rasteiro para a grande área e Rafael Navarro pegou de primeira, e aumentou a vantagem. Após o segundo gol sofrido, o Vila tentou pressionar, mas foi inoperante, a primeira finalização ao gol ocorreu aos 37, com Renan Mota, mas sem perigo. Desta maneira o primeiro tempo se encerrou em 2×0 para os cariocas.
No segundo tempo o Vila Nova voltou melhor, pressionou desde os minutos iniciais e teve outra energia. No entanto foi o Botafogo que ampliou o placar aos 13 minutos, após Donato cometer falta na grande área em Diego Gonçalves, pênalti. Na cobrança ele mesmo colocou o terceiro no placar.
Após o gol o Vila acordou na partida, e aos 17, conseguiu diminuir o placar com Clayton. Na reta final o time cresceu em campo o time ainda conseguiu descontar com Rafael Donato, aos 49, numa cabeçada após cobrança de escanteio. O Tigrão ainda acertou duas bolas na trave, aos 50 e aos 52, com Kelvin e Dudu, mas não conseguiu reverter o resultado.