Peruano que esteve na Copa do Mundo acerta com Goiás

Foto: Seleção Peruana de Futebol
Anúncios

O lateral-esquerdo Nilson Loyola é mais um reforço esmeraldino para 2019. O jogador de 24 anos é peruano e acumula convocações para a seleção de seu país. Ele, inclusive, fez parte do elenco rojiblanco no Mundial da Rússia, como reserva de Miguel Trauco.

Loyola estava no Melgar, do Peru, e já se despediu de seu ex-clube nas redes sociais. A informação foi divulgada primeiro pela Rádio Sagres e confirmada pelo Esporte Goiano. O Goiás já dá o negócio como certo, mas só divulgará o reforço quando o contrato estiver assinado.

O atleta já estava na mira alviverde desde o ano passado, mas o negócio não vingou. Neste ano, o interesse aumentou após a boa participação de Loyola no torneio nacional. Ele atuou em 32 jogos e anotou dois gols, além de ser considerado um dos melhores de sua posição no Descentralizado. O Alianza Lima, gigante do país, também tinha interesse no lateral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O peruano é o nono reforço esmeraldino, mas apenas três foram oficializados. Estes são os casos do goleiro Sidão, volante Geovane e zagueiro Rafael Vaz. O zagueiro Yago, o atacante Brenner, os meias Renatinho e Marlone, e o lateral Kevin estão acertados, mas ainda não foram anunciados de forma oficial.

Na lateral-esquerda, Loyola tem, por ora, apenas um concorrente. Com as saídas de Breno e Ernandes, o prata da casa Jefferson restou como única opção para o novo técnico Maurício Barbieri.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE