5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Futebol Goiás Peruano que esteve na Copa do Mundo acerta com Goiás

Peruano que esteve na Copa do Mundo acerta com Goiás

O lateral-esquerdo Nilson Loyola é mais um reforço esmeraldino para 2019. O jogador de 24 anos é peruano e acumula convocações para a seleção de seu país. Ele, inclusive, fez parte do elenco rojiblanco no Mundial da Rússia, como reserva de Miguel Trauco.

Loyola estava no Melgar, do Peru, e já se despediu de seu ex-clube nas redes sociais. A informação foi divulgada primeiro pela Rádio Sagres e confirmada pelo Esporte Goiano. O Goiás já dá o negócio como certo, mas só divulgará o reforço quando o contrato estiver assinado.

O atleta já estava na mira alviverde desde o ano passado, mas o negócio não vingou. Neste ano, o interesse aumentou após a boa participação de Loyola no torneio nacional. Ele atuou em 32 jogos e anotou dois gols, além de ser considerado um dos melhores de sua posição no Descentralizado. O Alianza Lima, gigante do país, também tinha interesse no lateral.

O peruano é o nono reforço esmeraldino, mas apenas três foram oficializados. Estes são os casos do goleiro Sidão, volante Geovane e zagueiro Rafael Vaz. O zagueiro Yago, o atacante Brenner, os meias Renatinho e Marlone, e o lateral Kevin estão acertados, mas ainda não foram anunciados de forma oficial.

Na lateral-esquerda, Loyola tem, por ora, apenas um concorrente. Com as saídas de Breno e Ernandes, o prata da casa Jefferson restou como única opção para o novo técnico Maurício Barbieri.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Ao vivo: Goiás 0x0 Palmeiras – Brasileirão Sub-20

A equipe Sub-20 do Goiás, treinada por Augusto César, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do atual vice-campeão da competição, o...

Presidente do Goiás defende retorno ‘gradual' de público nos estádios

Depois do Ministério da Saúde aprovar o retorno de público nos estádios em 30% da capacidade, os presidentes dos principais clubes brasileiros...

Adson diz que Atlético é favorável à volta de torcida no estádio: “Não dará problema nenhum”

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, disse ao Esporte Goiano que o clube é a favor da volta das torcidas aos...

Cria da base do Dragão, Pablo comemora primeiro gol pelo Vila Nova

O volante Pablo, de 20 anos, marcou o terceiro gol do Tigre na goleada por 3 a 0 sobre o lanterna Imperatriz/MA....

Atlético/GO renova contrato com dupla de zaga

O Atlético Goianiense renovou os contratos dos zagueiros Gilvan e Oliveira, que até o início do ano formavam a dupla de zaga...
Anúncio