5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolGoiásPor permanência, Goiás precisa melhorar retrospecto em confrontos diretos

Por permanência, Goiás precisa melhorar retrospecto em confrontos diretos

Os confrontos diretos devem decidir o destino do Goiás na Série A de 2023. Atual 18º colocado, com 35 pontos, o Verdão ganhou novo fôlego com o fim da 32ª rodada e tem, nesta quinta-feira (9), um confronto direto que, em caso de vitória, tirará os esmeraldinos do Z-4.


Contudo, recentemente, foi nos jogos de seis pontos que os alviverdes tropeçaram. Depois de um bom início nos duelos contra times que brigam pela permanência, o Verdão emplacou tropeços contra Corinthians, Bahia e Vasco e só quebrou a má fase na última rodada, diante do Coxa.

Mais do Verdão
Clube vai tentar renovação com Palacios

- Anúncio -

O retrato esmeraldino em confrontos diretos é meio termo. São 11 jogos até aqui contra equipes que estão no Z-4 ou próximo dele, com 18 pontos somados, ou seja, um aproveitamento de 54,5%.

Dos seis jogos que restam no Brasileiro, três são diretos: Santos, Cruzeiro e América-MG. Vencer os três levaria o Verdão aos 44 pontos, muito próximo do número mágico de 45.

Neste ano, porém, segundo os estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), essa pontuação pode não ser suficiente. O risco de queda de quem terminar o Brasileiro com 45 pontos é de 23%. Já com 46, cai para 6,2%.

De todo modo, os confrontos diretos têm um papel crucial para o Goiás. Se seguir o padrão que obteve na Série A, o Verdão somaria quatro ou cinco pontos, o que complicaria muito a permanência. No turno, nos jogos que restam contra equipes que lutam contra o rebaixamento, os esmeraldinos perderam para o Santos e bateram Cruzeiro e América-MG.

Veja os resultados do Goiás em confrontos diretos no Brasileiro:

Goiás 3 x 1 Corinthians
Bahia 1 x 1 Goiás
Vasco 0 x 1 Goiás
Goiás 1 x 2 Coritiba
Santos 4 x 3 Goiás
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
América-MG 0 x 1 Goiás
Corinthians 1 x 1 Goiás
Goiás 4 x 6 Bahia
Goiás 1 x 1 Vasco
Coritiba 0 x 1 Goiás

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P