O Goiás está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Gama por 5×4, nos pênaltis, após empatar no tempo normal em 2×2. O time Esmeraldino saiu na frente do placar, com gol de Anselmo Ramon, levou a virada do Gama, gols de Ramon e David, mas empatou com Cadu, no segundo tempo. Nos pênaltis, Tadeu defendeu a última cobrança de Lucas Piauí e classificou o Verdão.
Com o resultado, o Goiás vai encarar o vencedor de Fluminense do Piauí x Trem do Amapá na terceira fase. Além disso, faturou uma premiação de R$ 1,53 milhão, que se soma a R$ 1,38 milhão, já garantidos da segunda fase. O Gama está eliminado.
Mais do Verdão:
Confira a tabela do Goianão
Goiás vende Jajá ao Remo por valor milonário
Ponta do Sport Recife é alvo do Goiás para a temporada
Como foi Gama x Goiás?
O primeiro tempo foi bastante aberto com ambas as equipes procurando o gol, mas foi o Goiás que conseguiu abrir o placar. Aos 28, Diego Caito avançou pela direita, cruzou e Anselmo Ramon, com um toquinho, deslocou o goleiro Leandro; 1×0. O gol não abalouo Gama que foi para cima do Goiás.
Aos 40, Davi cruzou para a grande área, Luís Felipe tentou tirar e a bola ficou para Felipe Clemente, que chutou e acertou o travessão. Aos 47 o empate saiu. Novamente com David, o atleta cruzou para a grande área, na falha de Diego Caito, e Ramon, de primeira chutou, a bola passou entre as pernas de Tadeu; 1×1. Após o lance o primeiro tempo foi encerrado.
Segundo Tempo
No segundo tempo o Gama foi mais time e colocou o Goiás na roda. Desde os minutos iniciais foi mais time, criou mais chances de gols e teve mais volume de jogo. Tadeu fechou o gol esmeraldino e segurou o empate até aos 30. Aos 33, o time da casa virou a partida. Após cruzamento, David pegou a sobra dentro da área e chutou; 2×1.
O gol acordou o Goiás na partida, mas praticamente não havia mais tempo. O Verdão tentou de falta aos 42, com Esli Garcia, mas nada feito. O empate só saiu aos 43. Após cruzamento para a grande área de Rodrigo Soares, o goleiro Leandro tentou pegar, cometeu falta em cima de Esli Garcia, mas na vantagem, a bola ficou para Cadu, que sozinho, empurrou para as redes; 2×2. O jogo foi encerrado aos 52 e foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nas cobranças, Tadeu, Lucas Lima, Lourenço, Esli Garcia marcaram para o Goiás, Luan, Henrique Almeida, Darlan, Michel Henrique marcaram para o Gama. Apenas Lucas Piauí perdeu a penalidade, Tadeu fez a defesa.
Ficha técnica:
Gama x Goiás
Segunda fase da Copa do Brasil
Data: 24/02/2026
Horário: 20h
Local: Estádio Valmir Bezerra (Bezerrão), em Gama (DF)
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Quarto Árbitro: Luís Paulo da Siva Aniceto (DF)
Gols: Anselmo Ramon (28′ 1T – 1×0), Cadu (43′ 2T – 2×2) – (GOI), Ramon (47′ 1T – 1×1), David (33′ 2T – 2×1) – (GAMA)
Amarelos: Michel Henrique (GAM), Lucas Lima (GOI)
Brasiliense: Leandro; Michel Henrique, Zulu (Luan), Darlan e Lucas Piauí; Lúcio, Russo e David Lucas; Renato, Ramon e Felipe Clemente (Henrique Almeida)
Técnico: Luís Carlos Souza
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luís Felipe, Luisão e Nicolas; Lucas Rodrigues (Juninho[Esli Garcia]), Felipe Machado (Brayann), Lourenço e Lucas Lima; Jean Carlos e Anselmo Ramon (Cadu)
Técnico: Daniel Paulista
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

