O Goiás está eliminado da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde deste sábado, 12, o Verdinho sofreu um gol no início, pressionou bastante, mas desperdiçou um pênalti nos minutos finais e deu adeus ao torneio. A derrota por 1 x 0 para o Volta Redonda aconteceu no estádio Nicolau Alayon.
Com o triunfo, o clube carioca duela com a Portuguesa, que bateu o Nacional/SP por 2 x 1. O único goiano ainda vivo no torneio é o Trindade, que enfrentará o Figueirense, às 16h de domingo, na terceira fase.
O Goiás sofreu um duro golpe logo nos instantes iniciais. Aos 2 minutos, após cruzamento da direita, a defesa esmeraldina deu bobeira, o goleiro Felipe Mosquete não afastou e o zagueiro Guilherme Pereira apareceu para cabecear para as redes: 1 x 0. Na reta final do primeiro tempo, Guida quase empatou em chute cruzado, mas parou em defesa de Adne.
No segundo tempo, o Verdinho foi com tudo para o ataque em busca do empate, levando perigo em tentativas de Rodrigues, Vanderley, Brasília e Vinícius Lopes. Aos 45, teve tudo para empatar em cobrança de pênalti. No entanto, Flávio, o camisa 10, bateu por cima e perdeu a chance de deixar tudo igual. Após cinco minutos de pressão nos acréscimos, o árbitro colocou ponto final na partida, finalizando também a campanha alviverde.
45' 2T – ISOLOU! Flávio vai para a cobrança do pênalti, desloca o goleiro, mas manda sobre o gol.
Goiás 0 x 1 Volta Redonda – 2ª fase da #Copinha50#GOIxVRE
Assista em: https://t.co/bMcXuK8R3R— Esporte Goiano (@esporte_goiano_) January 12, 2019