Em um confronto direto pelo acesso no Heriberto Hülse, o Vila Nova foi superado por 1×0 pelo Criciúma, com gol de Felipe Vizeu. Nos acréscimos do segundo tempo, Guilherme Parede chegou a perder um pênalti. Com isso, o time catarinense subiu para a 3ª posição da Série B, enquanto os goianos deixaram o G-4 e caíram para o 6º lugar.
Mais do Tigrão
Confira como foi o lance a lance de Criciúma x Vila Nova, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O primeiro tempo teve poucas finalizações. Em dez minutos, o técnico Marquinhos Santos já teve uma dor de cabeça quando precisou substituir o lesionado Marcondes, que havia entrado como titular na vaga de Rafael Donato, suspenso. Hiago Cena ganhou a oportunidade de entrar em campo.
Aos 22 minutos, o Criciúma abriu o placar. Após lançamento longo de Rodrigo, Felipe Vizeu dominou e girou para cima de Hiago Cena, chutando por baixo de Dênis Júnior para estufar as redes. A única resposta do Vila Nova foi um cabeceio de Igor Henrique que passou perto da meta. Fora isso, o time goiano pouco criou.
Na segunda etapa, o jogo foi retomado com um cenário bem parecido ao do primeiro tempo. O Criciúma administrava a vantagem, e o Vila Nova tinha dificuldades de chegar ao ataque. Aos poucos, a equipe colorada conseguiu ficar mais com a bola e até assustou o goleiro Gustavo, que precisou defender um arremate de Guilherme Parede.
O duelo transcorria para uma vitória relativamente tranquila do Criciúma, até que Rodrigo derrubou Éverton Brito dentro da área. O árbitro não hesitou e marcou o pênalti. Ele foi até o VAR e confirmou a infração. Em uma situação dramática, Guilherme Parede cobrou e o goleiro Gustavo defendeu, sacramentando de vez o triunfo catarinense.