5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Com pênalti nos acréscimos, Anapolina vira e vence o Goiânia no Jonas...

Com pênalti nos acréscimos, Anapolina vira e vence o Goiânia no Jonas Duarte

A Anapolina venceu o Goiânia, por 2×1, neste domingo (7), em partida válida pela 11° rodada da Divisão de Acesso, em jogo realizado no João Vilela. O jogo foi bastante truncado, muito pegado e a Anapolina só conseguiu a vitória no último minuto, numa penalidade máxima cobrada por esquerdinha. Os dois gols da Xata foram marcados por Esquerdinha, para o Galo, Eduardo anotou. 

 

A Xata com a vitória assumiu a terceira colocação com 13 pontos. O Galo ficou na quinta colocação com nove. Na próxima rodada o Goiânia encara o Inhumas, no estádio Olímpico, quarta-feira (10), às 19h30. Já a Anapolina entra em campo somente no domingo (14), às 15h30, no Zico Brandão, o próprio Inhumas, pela 13° rodada. A Xata folga na 12°. 

- Anúncio -

Mais da Divisão de Acesso
Veja como foi a partida 
Confira a tabela completa e atualizada do torneio estadual 

O Goiânia foi melhor nos minutos iniciais e logo de cara abriu o placar aos seis minutos, com Eduardo, após cobrança de falta Kaio, numa cabeçada que enganou o goleiro da Xata, Matheus Santillo. Após o gol os donos da casa pressionaram, criaram mais chances, porém não foi o suficiente para empatar a partida. 

No segundo tempo a Anapolina continuou a pressão, e sendo melhor na partida conseguiu o empate aos 25, com Esquerdinha. O atacante pegou de primeira, após passe rasteiro de Gersinho, e não deu chances ao goleiro Luan. Após o gol de empate a Xata aumentou a pressão e conseguiu a virada somente no minuto final dos acréscimos. 

Anthony derrubou Esquerdinha dentro da grande área aos 49 minutos, e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio atacante cobrou e não deu chances ao arqueiro Luan. Essa foi a quarta vitória da Xata seguida no torneio. 

Ficha técnica
Anapolina 2×1 Goiânia
11ª rodada da Divisão de Acesso do Goianão
Data: 7 de novembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis 
Gols: Eduardo (6′ 1T) – (GEC), Esquerdinha (25′ 2T e 52′ 2T) – (ANA)
Amarelos:
Esquerdinha e Vilson Tadei (ANA)
Vermelhos:
Giva (GEC), Barbosa (ANA)
Anapolina: Matheus Santillo; Fábio, Dedé, Barbosa e P.H.; Everton Viana, Derli (Henrique), Max (Diego Capita)e Esquerdinha; Sávio (Gersinho) e Chico (Gustaco Belusci (Péricles))
Técnico: Vilson Taddei.
Goiânia: Luan; Lima, Anthony, Cristiano e Romário; Eduardo, Jandson (Bulhões), Kaio e Adriano (Ivamar); Dinei (Giva) e Patrick (Marcos)
Técnico: Vitor
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio