A Anapolina venceu o Goiânia, por 2×1, neste domingo (7), em partida válida pela 11° rodada da Divisão de Acesso, em jogo realizado no João Vilela. O jogo foi bastante truncado, muito pegado e a Anapolina só conseguiu a vitória no último minuto, numa penalidade máxima cobrada por esquerdinha. Os dois gols da Xata foram marcados por Esquerdinha, para o Galo, Eduardo anotou.
A Xata com a vitória assumiu a terceira colocação com 13 pontos. O Galo ficou na quinta colocação com nove. Na próxima rodada o Goiânia encara o Inhumas, no estádio Olímpico, quarta-feira (10), às 19h30. Já a Anapolina entra em campo somente no domingo (14), às 15h30, no Zico Brandão, o próprio Inhumas, pela 13° rodada. A Xata folga na 12°.
Mais da Divisão de Acesso
Veja como foi a partida
Confira a tabela completa e atualizada do torneio estadual
O Goiânia foi melhor nos minutos iniciais e logo de cara abriu o placar aos seis minutos, com Eduardo, após cobrança de falta Kaio, numa cabeçada que enganou o goleiro da Xata, Matheus Santillo. Após o gol os donos da casa pressionaram, criaram mais chances, porém não foi o suficiente para empatar a partida.
No segundo tempo a Anapolina continuou a pressão, e sendo melhor na partida conseguiu o empate aos 25, com Esquerdinha. O atacante pegou de primeira, após passe rasteiro de Gersinho, e não deu chances ao goleiro Luan. Após o gol de empate a Xata aumentou a pressão e conseguiu a virada somente no minuto final dos acréscimos.
Anthony derrubou Esquerdinha dentro da grande área aos 49 minutos, e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio atacante cobrou e não deu chances ao arqueiro Luan. Essa foi a quarta vitória da Xata seguida no torneio.