Na manhã desta terça-feira (11), a CBF divulgou a tabela detalhada do Brasileirão Feminino A-3 de 2023. O representante goiano na competição é o Aliança, que vai estrear fora de casa no dia 23 de abril, às 16h, contra o Mixto-MT na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da primeira fase. A volta será em 29 de abril, às 15h, no Estádio Olímpico.
Mais do futebol feminino
Após convite da CBF, Atletas de Jesus desiste de disputar o Brasileirão Feminino A-3
Aliança contrata a polivalente Naytielle para a disputa do Brasileirão Feminino A-3
Seguindo o regulamento do Brasileirão Feminino A-3, os 32 clubes participantes se enfrentam em duelos de ida e volta na primeira fase. O torneio é inteiramente composto por um formato de mata-mata, sendo que os quatro semifinalistas garantem vaga no Brasileirão Feminino A-2 de 2024.
O primeiro adversário do Aliança será o Mixto. Se conseguir a classificação, a equipe goiana enfrenta na sequência o ganhador de Polivalente-TO x Tiradentes-PI. Saiba mais detalhes da tabela detalhada por aqui.
Inicialmente, o Atlético-GO seria o outro representante goiano no Brasileirão Feminino A-3 de 2023. Porém, o clube desistiu de jogar a competição. O Atletas de Jesus, também goiano, herdou a vaga, mas também recusou o convite. Então, o espaço ficou para o Ceilândia-DF.