O Resenhas tomou um balde de água fria em sua estreia pela Super Copa de Futsal Feminino. Jogando contra o Leoas da Serra-SC, a equipe de Rio Verde saiu na frente, porém acabou perdendo por 2 a 1 de virada. A competição nacional acontece no Ginásio Jones Minosso, na cidade de Lajes, casa das adversárias.
Entretanto, o time de Rio Verde pode dar a volta por cima nesta quinta-feira (17). Afinal, o Resenhas encara o ADEF-DF, às 20h, e vai precisar da vitória para avançar de fase. Já o Leoas da Serra atua somente na sexta-feira (18), também contra as brasilienses.
Mais do Futsal:
Veja como foi: Leoas da Serra 2 x 1 Resenhas – 1ª rodada da Super Copa de Futsal Feminino
O trio integra um dos grupos da competição. O outro é composto por ADTB-PR, SERC-MT e Taboão-SP. Conforme o regulamento, os times jogam em turno único dentro das chaves, com os dois melhores classificados de cada avançando às semifinais.
A equipe que se sagrar campeã da Super Copa de Futsal Feminino assegura vaga para a Libertadores de Futsal Feminino.
A partida
A representante goiana começou bem na estreia, conseguindo frear o ímpeto do time da casa. Quando o Leoas da Serra produziu ofensivamente, ou acabou parando nas mãos da goleira Nadia ou finalizando pela linha de fundo.
O mérito defensivo do Resenhas foi recompensado faltando cerca de seis minutos para o fim da etapa inicial. Em jogada de saída de bola, Maisa Lorrane foi acionada no pivô e, com uma assistência de calcanhar, deixou Cris na cara do gol. Ela finalizou com tranquilidade na saída da goleira Jenni.
Com a necessidade de buscar o placar, as catarinenses se lançaram ao ataque com Jenny atuando como goleiro-linha na etapa final. Pois bem, o volume ofensivo deu resultado faltando menos de nove minutos para acabar o jogo: Dany anotou o gol do empate depois de jogada individual.
Cerca de cinco minutos depois, o Leoas da Serra chegou até a virada no marcador. Após nova jogada individual de Dany, May só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A reta final foi de pressão por parte do time goiano, que ainda teve a chance de empatar com Pri nos últimos segundos. Porém, o placar terminou em vitória para as catarinenses do Leoas da Serra.