Sem balançar as redes há sete partidas, o atacante Pedro Raul, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (8), não pareceu estar incomodado com o jejum. Segundo ele, é uma fase comum entre os atacantes, pois não há como fazer gols em todos os jogos que disputar.
Leia mais notícias sobre o Atlético!
“É uma fase comum. Todo atacante vive. Infelizmente, não tem como fazer gol em todos os jogos. Mas as assistências e a participação nos gols (dos outros atletas) também contam. Então, meu foco principal é a vitória da equipe. É claro que vou continuar tentando fazer gols e dar assistências, mas o (foco) principal é o Atlético ganhar”, disse o atleta.
Ao ser questionado sobre uma pressão em recolocar o Atlético de volta na elite do futebol nacional, Pedro Raúl afirma que é o grande objetivo do clube, mas rejeita o rótulo de favoritismo.
“É um objetivo do clube e do grupo. Nós sabemos da nossa qualidade, mas nada de favoritismo. O Atlético é um grande clube e seu lugar e a Série A. Eu sinto que o grupo tem muita capacidade para conseguir o acesso e é por isso que vamos batalhar. Vamos trabalhar dia após dia para conseguir este acesso”, finalizou.
O Atlético volta a campo nesta sexta-feira (10), quando encara o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.