Após cinco rodadas na Série C, a Aparecidense marcou três gols, número que é o mesmo também de gols sofridos na competição. Se para o ataque a média deixa a desejar, na defesa é algo positivo. O goleiro e capitão Pedro Henrique é um dos grandes destaques da equipe no campeonato. Ele revela o esforço da equipe para voltar a vencer e diz que o clbe merece uma vitória.
“Foi algo que discutimos antes do jogo, nosso objetivo é a permanência, nunca escondemos isso e conseguindo isso o quanto antes podemos almejar coisas grandes. Nosso elenco se doa bastante durante a semana e nos jogos e estamos merecendo uma vitória e tem muito em breve irá acontecer”, disse.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida, que o Goiás venceu
Quando uma equipe tem como destaque o seu goleiro, tende a passar a impressão de que o adversário está impondo pressão sobre a equipe. Entretanto o arqueiro diz que os tempos mudaram e que os goleiros recebem mais atenção em diferentes tipos de jogadas, requisitando-os mais vezes nos jogos.
“Hoje no futebol, a nossa posição participa muito das partidas, a bola fica muito próxima de nós. Antigamente chutava a bola pra frente e ficava de expectador, só reagia. Hoje a todo momento desde a construção a bola fica ali perto, os contra ataques acontecem, afirma Pedro Henrique.
O Cameleão se encontra atualmente na 15ª posição com apenas cinco pontos, ou seja nem metade da pontuação obtida. Apesar da situação complicada na tabela, a maioria das equipes e encontra embolada na tabela. O arqueiro revela que a meta da equipe é continuar pontuando, trabalhar e não perder o foco.
“Se for analisar bem, perder sempre é ruim. Não fizemos uma boa partida em Manaus é algo que lamentamos. Contra o Mirassol perdemos para uma equipe que está lá em cima na tabela, e fizemos um baita jogo e olhando pra trás essa derrota que está pesando porque o Vitória vai reagir na competição, é difícil jogar contra ele no Barradão e fora de casa eles tem peso e muita camisa”, concluiu.