Encerrada a primeira metade da Série B e o saldo é positivo para o Vila Nova. Atual 3º colocado na tabela, o time goiano é o dono da melhor defesa da competição, junto do líder Fortaleza, com apenas 13 gols sofridos em 19 rodadas. Pasinato, goleiro do Tigre, revelou a receita do sucesso da zaga colorada.
Felipe Albuquerque garante que mais contratações serão realizadas pelo Vila!
“O segredo é trabalho, é entrega e é comprometimento. O mérito é de toda a equipe, o sistema de ataque também ajuda muito na marcação. Sendo uma das melhores defesas, a chance é grande de sermos um dos melhores colocados na tabela”, afirmou.
Uma das provas do forte sistema defensivo montado por Hemerson Maria foi a última aparição da equipe. Na vitória diante do São Bento, por 1 a 0, o Vila cedeu apenas três chutes para o Azulão, com nenhum acertando a meta defendida por Pasinato.
De olho na metade final do campeonato, o Tigre abre o returno nesta terça, dia 7, contra o Avaí. O confronto, que terá a Ressacada como palco, não será fácil, de acordo com o goleiro colorado, ainda mais pelo pouco tempo de treino e preparação do Vila para a partida.
“É uma equipe muito forte, que está brigando conosco pelo acesso. Vai ser um jogo difícil, na casa deles. Vão querer prevalecer o mando de campo. Sabemos das dificuldades que tem na Ressacada, como o clima e o vento. Mas iremos buscar um bom jogo, o resultado será consequência do nosso merecimento”, garantiu Pasinato.
A bola rola no estádio, localizado em Florianópolis, a partir das 19h15. O confronto é válido pela 20ª rodada da Série B 2018.