O técnico do Atlético Goianiense, de forma interina, Eduardo Souza, destacou que a partida contra o Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (25), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana poderá ser um dos maiores jogos da história do Dragão. Segundo o comandante se o Atlético vencer, irá escrever na história do clube uma ótima campanha numa competição internacional, mesmo a classificação não vindo.
Eduardo Souza ainda frisou que o time irá buscar os três pontos, na Argentina para torcer contra o Liberta, que enfrenta o Palestino no Chile. O técnico ainda salientou que lamenta a perca de pontos na partida contra os chilenos em Goiânia.
Mais do Dragão
Atlético teve o melhor saldo de gols do Goianão
Veja mais detalhes da partida no nosso pré-jogo
– A classificação seria um dos maiores feitos do clube, chegar entre os 16 melhores de uma competição internacional tão importante. Eu tenho falado para os jogadores que o jogo do Libertad e hoje contra o Newell’s, são os maiores jogos da história do Atlético, pois pode nos levar a uma campanha histórica de classificação. Mesmo assim, independente da classificação ou não, a vitória é muito importante para a marca do Atlético nesse crescimento que o clube vem tendo nos últimos anos.
O Atlético chega na última rodada precisando da vitória e torce para que o Palestino não perca para o Liberta, desta maneira se classificaria para as oitavas de final da competição. Eduardo lamentou o empate contra o Palestino em casa, segundo o comandante essas percas de pontos que foram responsáveis por essa atual situação.
– Nós precisamos entrar para vencer o jogo, se vencermos nós iremos terminar de forma invicta. Dentro do que eu acredito que seja o maior, ou um dos maiores, dentro da Sul-Americana em termo de camisa. Vamos trabalhar para isso, se a classificação não vier vamos saber que é pela forma de disputa da Sul-Americana de apenas classificar apenas um time, e também pelo vacilo nosso contra o Palestino, que caso o Libertad vença eles, seremos a única equipe que perdemos pontos para o time chileno, isso foi ruim.