5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolGoiâniaEm partida atrasada, Goiânia faz jogo seguro e bate o Operário/MT no...

Em partida atrasada, Goiânia faz jogo seguro e bate o Operário/MT no Olímpico


Em jogo atrasado da nona rodada do grupo 5 da Série D, o Goiânia venceu o Operário por 2×1, no estádio Olímpico. O Galo fez uma partida consistente e segura, e venceu com certa tranquilidade o time mato-grossense. Os gols do clube alvinegro foram marcados por Dedé e Danilo Ribeiro. Rafa Marcos descontou para o Operário. 

 

Com o resultado o Galo agora é o quarto colocado com 16 pontos. Já o Operário é o sexto com oito. Na próxima rodada o Galo encara o Águia Negra/MS, segunda (9), às 15h, no Olímpico. O Operário de Várzea Grande enfrenta o Vitória/ES, no Dito Souza, sábado (8), às 16h.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Veja como foi o jogo Goiânia x Operário 
Goianésia contrata atacante do Goiás 

O Goiânia foi melhor na primeira etapa e não teve grandes dificuldades em dominar a partida. O Galo foi mais consistente e eficiente. Logo de cara a equipe abriu o placar aos 12 minutos com Dedé, de cabeça, após escanteio cobrado por Miguel.

Com o gol o time alvinegro se impôs ainda mais no jogo, o Operário por sua vez, pouco apresentou, para tentar buscar o empate. O time goiano ainda ampliou o placar aos 33 minutos, numa bela cobrança de falta de Danilo Ribeiro, que bateu alto no canto esquerdo de Elias, sem chances ao arqueiro. 

Com o segundo gol, o galo tirou o pé do acelerador e com isso o Operário cresceu nos minutos finais. Aos 44 minutos, após boa jogada de Gian, o jogador lançou para Rafa Marcos, que na saída do goleiro Weverton, tocou para o fundo das redes. Após o gol dos visitantes o primeiro tempo se encerrou. 

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o Galo apenas valorizou a vantagem no placar, e segurou o resultado positivo até o final da partida. O Operário continuou tendo muitas dificuldades em criar jogadas ofensivas e esbarrava no bom posicionamento da zaga goiana.

A melhor oportunidade do time mato-grossense foi aos 34 minutos, numa jogada individual de Rafa Marcos. O jogador limpou a marcação do Galo e cara a cara com Weverton, chutou cruzado e rasteiro, mas o goleiro alvinegro fez a defesa. Após esse lance o jogo se encaminhou para o final sem outras oportunidades.

Ficha técnica:
Goiânia 2×1 Operário/MT
9ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 4 de outubro de 2020
Horário: 18h 
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, GO

Árbitro: Joelson Cardoso/PA
Assistentes: Christian Passos/GO e Adriano Mendes/GO

Gols: Dedé (12′ 1T) e Danilo Ribeiro (33′ 1T) – (GEC), Rafa Marcos (44′ 1T) – (OPE)
Cartões amarelos:
Matheus Ernandes (OPE), Diego Fumaça e Lucena  (GEC)
Goiânia: Weverton; Adriel, Anthony, Dedé e Danillo Ribeiro; Diego Fumaça, Miguel (Lucena), Lima (Bruno Santos) e Kaio Wilker; Américo (Dinei) e Du Gaia (Willian Saroa).
Técnico
: Edson Júnior.
Operário/MT: Elias; Ferreira, Matheus Ernandes, Vinícius e Daniel; Guto (João Pedro), Lucas, Weverton e Crispin; Gian e Rafa Marcos 
Técnico: Luiz Gabardo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P