O elenco do Caldas EC/Apav Vetor trabalha duro visando a participação na Superliga C, que começa em menos de um mês. No entanto, os jovens atletas do time goiano também mantêm os estudos em dia.
A equipe tem uma parceria com o Colégio Vetor, que oferece bolsa integral a todos os atletas, além de bolsa parcial em faculdade e, Caldas Novas. Segundo a direção da Apav, todos os jogadores estão regularmente matriculados.
Mais do vôlei
Caldas EC/Apav Vetor tem nova comissão técnica
Neurologia Ativa perde amistosos
O proprietário do colégio é José Geraldo Ferreira, um dos gestores do projeto ao lado de Yuri Sampaio. A instituição oferece, além das bolsas, alojamento aos atletas e, eventualmente, cede estrutura para treinamentos.
– É benéfico não só para os atletas, mas também para os pais. Possibilita que os atletas estudem numa escola de nível e isso aumenta o leque de possibilidades de crescimento pessoal e profissional – afirma o gestor Yuri Sampaio.
Os jogadores são cobrados por bons resultados também na sala de aula. Dentro de quadra, a parceria já rendeu frutos. Em fevereiro, os jovens foram campeões de um torneio desportivo escolar e garantiram vaga para o Brasileiro sub-18 da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.