O Vila Nova empatou com o Operário em 1×1, nesta sexta-feira (30), pela 32° rodada da Série B, em jogo realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Tigrão fez uma boa partida, soube se defender e com uma boa postura em campo conseguiu mais um ponto dentro da segunda divisão. Neto Pessoa marcou para o Tigrão, Paulo Victor anotou para o Fantasma.
Com o resultado o Vila Nova é o 14° com 38 pontos, o Operário é o 18° com 32. Na próxima rodada o Tigrão irá encarar o Criciúma, na terça-feira (4), às 19h, no OBA. Já o Operário enfrenta o Vasco, no mesmo dia e horário, no Germano Krüger.
Mais do Tigrão:
Confira a classificação da Série B
Veja a tabela da Série B
A primeira etapa foi bastante movimentada e com ambas as equipes procurando o gol. Quem abriu o placar primeiro foi o Fantasma, que aos 17, após cruzamento de Fernando Neto, Paulo Victor, de cabeça, não deu chances a Tony. Mesmo com o gol o Tigrão não se abalou e tentou o empate, que veio na reta final com Neto Pessoa. O atacante aproveitou a sobra dentro da área, e cara a cara com o goleiro do Operário, não desperdiçou. Após o gol de empate, o jogo na etapa inicial foi encerrada.
Na segunda etapa o jogo praticamente seguiu o mesmo panorama da etapa inicial. O Operário teve mais volume de jogo, criou mais, pressionou o Vila, mas não conseguiu balançar as redes de forma válida. Isso porque aos 28, o Fantasma marcou com Felipe Garcia, mas lance foi anulado pelo fato da bola ter saído de campo. Mesmo com este lance, o duelo não teve outro com mais perigo e com isso acabou sendo encerrado no empate.