Depois dos últimos resultados pelo Campeonato Brasileiro, o Dragão se distanciou do G-6, mas também está relativamente longe do Z-4. No momento, o objetivo é entrar novamente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para conseguir isso, o Atlético-GO enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque.
Mais do Dragão
Atlético-GO acerta com atacante destaque do Aquidauanense
Confira a classificação completa e atualizada da Série A 2021
Começando pelas escalações, o técnico Eduardo Souza deve sacar Gabriel Baralhas para promover a entrada de Zé Roberto. O lateral direito Arnaldo e o atacante Ronald retornam de suspensão e são alternativas no elenco. Já no lado do Palmeiras, o treinador Abel Ferreira contará com as voltas do lateral esquerdo Jorge, do zagueiro Renan e do volante Felipe Melo. Em compensação, não terá os convocados Gustavo Gómez e Piquerez.
Na tabela de classificação, o Dragão figura na 13ª colocação, uma posição atrás do América-MG, primeiro time dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Um triunfo em São Paulo seria importante para o rubro-negro se reaproximar da primeira metade, e não deixar o fantasma do rebaixamento ganhar força. O Verdão, por sua vez, segue na caça ao líder Atlético-MG. No momento, os palestrinos têm dez pontos a menos.
Histórico do confronto
No retrospecto do duelo, de acordo com o Futebol de Goyaz, Atlético-GO e Palmeiras já se encontraram em 17 oportunidades na história. No total, são nove vitórias paulistas contra seis goianas, além de dois empates. No último jogo entre as equipes, o Verdão venceu por 3×0 no Antônio Accioly, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.