O lateral esquerdo Moraes, de 27 anos, foi anunciado de maneira oficial como o novo jogador do Goiás. O atleta estava na Aparecidense e assinou contrato até o final de 2026 com o Verdão. E a negociação teve um acordo inusitado. O Goiás envolveu o CT Coimbra Bueno, em Aparecida, para acertar com o Camaleão.
Mais do Verdão:
Goiás tem seis jogadores pendurados para confronto diante do Criciúma na Serrinha!
Anselmo Ramon valoriza boa fase do Goiás e mira título da Série B!
Ficou estabelecido em contrato que a Aparecidense poderá utilizar da estrutura do CT do Verdão por pelo menos um ano. Em conversas futuras, esse período poderá ser aumentado e mais uma temporada. A utilização por parte do Camaleão já é de imediato.
Moraes tinha contrato com a Aparecidense até o final de 2027 e multa rescisória de 1 milhão de reais. Tal medida foi uma das saídas do Verdão para convencer o Camaleão a negociar, por um baixo valor.
O Goiás pagou cerca de 200 mil reais ao Camaleão para ter 60% dos direitos de Moraes. Os outros 40% ficaram com o atleta e a Aparecidense. O lateral esquerdo só pode estrear pelo Goiás após a abertura da janela, no dia 10 de julho.
Futuro CT do time profissional:
O CT Coimbra Bueno é um dos Centro de Treinamentos do Goiás, que também tem o Parque Anhanguera. Pelo o que já relatou o presidente do conselho do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro, há a intenção de reformar o Coimbra Bueno.
O Verdão já estuda o início das obras para migrar o time profissional para o local. Atualmente, apenas os times de base treinam no espaço. A utilização por parte da Aparecidense não afetarias as obras que o Verdão irá fazer.