Nesta quinta (10), o Vila Nova visita o Grêmio, no CT Hélio Dourado, às 15 horas, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tigrão é o único representante do futebol goiano na competição em 2020, após receber o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mais do Tigrão:
-> Para Higo Magalhães, Vila precisa continuar acreditando na classificação no Aspirantes
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
-> Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021
O Vila Nova chega para essa partida diante do Grêmio pressionado pela necessidade de um resultado positivo, para se manter vivo na luta pela classificação à semifinal do Brasileirão de Aspirantes.
Em dois jogos no quadrangular final, o Tigrão empatou sem gols com o Avaí e na última rodada foi derrotado pelo Ceará, com esses resultados ocupa a última posição do grupo com um ponto conquistado. Porém, em caso de vitória sobre o tricolor gaúcho chegará aos quatro pontos e continuará “vivo” na competição.
Para o duelo diante do Grêmio, o técnico Higo Magalhães terá o desfalque de duas peças importantes no setor defensivo colorado: as ausência do volante Éder e do zagueiro Luizão, ambos suspensos por cartões.
Desfalques: Éder (suspensão pelo terceiro cartão amarelo) e Luizão (suspenso pela expulsão diante do Ceará)
O Grêmio chega para essa partida do Vila Nova sabendo que um resultado positivo, poderá encaminhar a sua classificação à semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Em dois jogos no quadrangular final, o Tricolor Gaúcho venceu o Ceará e empatou com o Avaí, com esses resultados ocupa a primeira posição do grupo com quatro pontos conquistados.
Além disso, a equipe gaúcha vem de uma sequência invicta de sete jogos, nesse período foram quatro vitórias e três empates. Sendo que como mandante o Grêmio possui um aproveitamento de 86,7%, afinal em cinco partidas, venceu quatro e empatou apenas uma.