5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolAtléticoPara sacramentar de vez a permanência, Dragão encara a Chape

Para sacramentar de vez a permanência, Dragão encara a Chape

Com a chance de garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão encara a Chape nesta sexta-feira (3), a partir das 20h, na Arena Condá. Se conseguir vencer os adversários, o Atlético-GO sacramentará matematicamente a sua continuidade na elite nacional.

Mais do Dragão
Para Dudu, permanência na Série A passa pelo jogo com a Chape
Confira a classificação completa e atualizada da Série A 2021

A derrota do Bahia perante o Atlético-MG, que confirmou o título do Galo, foi ótima para o Atlético-GO. Com o resultado, o Tricolor de Aço, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ficou estagnado nos 40 pontos. No momento, o Dragão possui 44 unidades. Em caso de triunfo, o rubro-negro pula para os 47 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Bahia, considerando que faltarão apenas duas rodadas em disputa.

- Anúncio -

Para o confronto decisivo, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o meia João Paulo e o atacante André Luís. Na última partida, ambos precisaram ser substituídos por conta de lesões e seguem vetados pelo departamento médico. Os substitutos devem ser Rickson e Ronald, exatamente as alterações feitas pelo treinador rubro-negro na ocasião citada.

No lado da Chapecoense, a situação é a mesma da semana passada. O confronto desta sexta estava originalmente marcado para acontecer em 26 de novembro, mas precisou ser adiado por causa das condições climáticas em Chapecó, não impedindo que a delegação atleticana desembarcasse com segurança no dia previsto. Com o rebaixamento confirmado e sem pretensões na temporada, o único objetivo da Chape é conseguir a sua primeira vitória em casa nesta edição da Série A para não amargar outra marca negativa no ano.

Ficha técnica
Chapecoense x Atlético-GO
36ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 2 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Laércio, Alan Santos, Busanello; Leite, Moisés, Denner, Mike; Henrique Almeida e Kaio Nunes.
Técnico: Felipe Endres.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Rickson; Ronald, Zé Roberto e Janderson.
Técnico: Marcelo Cabo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P