Jogando as últimas fichas pelo sonho do acesso, o Atlético faz nesta terça-feira (6) um confronto direto com o Avaí, que abre o G-4, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Se vencer, o Dragão encurta para dois pontos a distância para os adversários e se mantém vivo na luta pela Série A.
Por outro lado, um revés seria quase fatal para o Rubro-Negro, que veria a distância até o G-4 crescer para seis pontos com apenas nove pontos em disputa na Série B.
Escalações
O técnico Wagner Lopes fará apenas uma mexida no Dragão. Liberado após cumprir suspensão, o atacante Júlio César voltará ao time titular no lugar de Vitinho. O restante da equipe titular atleticana será o mesmo que atuou contra o Fortaleza no sábado (3). Embora a escalação seja quase idêntica, o comandante rubro-negro cobrou mais acurácia nas finalizações.
Do lado catarinense, Geninho tem o desfalque de Getúlio no ataque. Ele foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Jones Carioca. O meia Marquinhos foi poupado da viagem, com isso, a tendência é que Pedro Castro inicie o duelo no Accioly como titular.
Retrospecto
O Atlético tem vantagem no histórico de partidas com o Avaí. Até hoje foram 15 jogos, com seis triunfos do Dragão e cinco do Leão. Também houve quatro empates. Nos últimos seis encontros, foram quatro vitórias rubro-negras e dois empates.
Ficha Técnica
Atlético x Avaí – 35ª rodada da Série B
Data: 6 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Leandro Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes.
Avaí: Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Jones Carioca; Rodrigão.
Técnico: Geninho.