Para manter a liderança do Campeonato Goiano, o Vila Nova terá de superar o Goianésia, neste domingo, 12, às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira. A partida é válida pela 9ª rodada do estadual e as duas equipes vivem momentos distintos na competição.
O Vila Nova passou para a segunda colocação do grupo A na tarde do último sábado (11), quando o Goiás bateu o rival Atlético no clássico do Serra Dourada. A equipe colorada tem 17 pontos e precisa de uma vitória ou um empate diante do Azulão do Vale para reassumir a liderança do grupo e também a liderança geral do Goianão.
O Goianésia, por sua vez, é o lanterna do grupo B, com apenas 8 pontos conquistados até o momento. São cinco empates, duas derrotas e apenas uma vitória no campeonato. Esta foi conquistada ainda no primeiro turno do campeonato, bateu o Itumbiara pelo placar de 3×2, no Valdeir José de Oliveira.
Azulão do Vale
Para a partida de logo mais, o técnico Jorge Saran vai contar com o retorno do atacante Nonato, que não atuou pelo time na última rodada, quando o Goianésia perdeu para o Goiás pelo placar de 4×2, no Estádio da Serrinha, devido a uma contusão do jogador. Além dele, o meio-campista Irlan também se recuperou de lesão no departamento médico e fica à disposição do treinador.
Tigrão da Vila Famosa
O Vila Nova terá algumas alterações em relação ao time que venceu o Rio Verde na última rodada, no OBA, por 2×1. O técnico Mazola Júnior foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico diante do Atlético e segue fora do comando técnico do Tigre na partida diante do Goianésia. Marcelo Dias, auxiliar técnico, é quem comandará o Vila.
Em contrapartida, o time colorado terá os retorno do volante Marcos Serrato e o lateral-direito Foguinho deve fazer sua estreia com a camisa do Tigrão. Ele substitui Maguinho, que está suspenso da partida.
Retrospecto
O histórico entre as duas equipes é favorável ao Vila Nova. Em 22 partidas jogada, são dez vitórias do Tigre, contra seis do Azulão. Além de ter havido outros seis empates. No primeiro turno do Goianão 2017, zero a zero no placar. Jogando no Serra Dourada, as equipes não saíram do zero.