5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 7, 2021
Início Futebol Atlético Para espantar a má fase, Dragão visita a rebaixada Chapecoense

Para espantar a má fase, Dragão visita a rebaixada Chapecoense

Para interromper a sequência negativa no Brasileirão, o Atlético Goianiense enfrenta o pior time do campeonato nesta sexta-feira (26), a partir das 21h30, na Arena Condá. Pela 36ª rodada da Série A, o Dragão mede forças com a lanterna Chapecoense, que já está matematicamente rebaixada e não briga por mais nada na competição.

Mais do Dragão
Relembre como foi o empate diante do Juventude, no Accioly
Confira a classificação completa e atualizada da Série A 2021

Já são sete jogos sem vencer. O retrospecto recente do Atlético-GO deixou a equipe muito perto da zona de rebaixamento. Se voltar a tropeçar, o Dragão corre sérios riscos de entrar no Z-4 a poucos jogos do fim. Para tentar acabar com a seca rubro-negra, o técnico Marcelo Cabo vai promover a entrada de Zé Roberto no lugar de Brian Montenegro, após o gol marcado contra o Juventude. A escalação restante deve ser mantida.

- Anúncio -

No lado da Chapecoense, há um pequeno porém na situação. Apesar de já estarem rebaixados para a Série B, existe uma marca que os catarinenses não querem amargar. Até o momento, a Chape não venceu nenhum jogo em casa. Se não conseguir arrancar um único triunfo, será o único clube da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com essa mancha. Para evitar isso, o time joga mais duas vezes em seus domínios.

De acordo com o Futebol de Goyaz, Dragão e Chape já se encontraram cinco vezes na história. O retrospecto é de uma vitória para cada lado, além de um empate. No primeiro turno da Série A deste ano, ambos ficaram no 1×1 no Antônio Accioly.

Ficha técnica
Chapecoense x Atlético-GO
36ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 26 de novembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Henrique Almeida e Kaio Nunes.
Técnico: Felipe Endres.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e André Luís.
Técnico: Marcelo Cabo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Fora de casa, Atlético-GO consegue virada contra o Inter e encosta no G-8 da Série A

Pela primeira vez na história, o Atlético-GO derrotou o Internacional no Beira-Rio. Pela 37ª rodada da Série A, o Dragão saiu atrás...

Veja como foi: Internacional 1×2 Atlético-GO – 37ª rodada da Série A

Com a permanência assegurada na Série A e uma possibilidade de vaga na Pré-Libertadores de 2022, o Atlético-GO enfrenta o Internacional nesta...

Times goianos revelam pré-listas de atletas para a Copinha de 2022

No ano que vem, Goiás, Vila Nova, Atlético e Aparecidense serão os representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com...

Rensga BitPreço revela lineup para o CBLOL de 2022

De olho na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga BitPreço sacramentou sua renovação de elenco e...

Confira a tabela da Copa Brasil taça cidade de Goiânia de basquete sub-17

O Ginásio Rio Vermelho irá sediar a Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17, entre os dias seis a 12...
Anúncio