A missão é clara: voltar a vencer dentro de casa, conquistar os três pontos e entrar provisoriamente no G-6 do Brasileirão. Neste sábado (21), às 17h, o Atlético Goianiense trava um duelo com a lanterna Chapecoense, que até o momento ainda não triunfou na competição.
Mais do Dragão
Atlético se aproxima de acerto com zagueiro ex-Goiás
Equipe encaminha contratação de volante do Botafogo
A campanha atleticana na Série A vem sendo muito positiva. Ao bater o Bahia fora de casa, o Dragão alcançou a sétima colocação e encostou no Athletico, primeiro time dentro do G-4. Os dois times possuem 23 pontos, mas os paranaenses se dão melhor por terem uma vitória a mais.
Como o Furacão joga apenas no domingo (22), às 16h, contra o Corinthians, qualquer ponto que o rubro-negro somar no sábado colocará os goianos dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores de 2022, pelo menos provisoriamente.
Em caso de vitória, o Atlético-GO garantirá ao menos a sétima posição até o fim da rodada. Se empatar, pode ser ultrapassado por Internacional ou Santos e Athletico ou Corinthians, além do Ceará. No Antônio Accioly, o Dragão não ganha há cinco partidas, com três empates e duas derrotas no período.
No lado da Chape, a situação é dramática. Com cinco pontos, todos provenientes de empates, os catarinenses estão isoladamente na última posição. Agora sob o comando do ex-esmeraldino Pintado, a equipe tenta conseguir a primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro.