Embalado por duas vitórias consecutivas, o Goiás tem um novo desafio nesta terça-feira, 13. O Verde entra em campo às 20h30, no Serra Dourada, diante do Boa Esporte, pela 7ª rodada da Série B para se aproximar dos líderes.
Com oito pontos, o time esmeraldino deixou a zona de rebaixamento na última rodada e está a apenas três do arquirrival Vila Nova, que abre o G-4. Por sua vez, a equipe do Boa tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento. O time mineiro vem de duas derrotas consecutivas.
Escalações
Em time que está ganhando não se mexe. É com base nesse ditado que Sílvio Criciúma escala o Goiás para continuar a reação na Série B. Sem lesionados ou suspensos, o treinador repetirá a escalação pela terceira vez consecutiva. Léo Sena, que deixou o jogo contra o Paysandu sentindo dores, está liberado.
Do lado do Boa, o treinador Julinho Camargo tem um retorno garantido. O zagueiro Josué cumpriu suspensão automática e volta ao time. Douglas Assis, titular diante do Juventude, deixa a equipe. O desfalque é o meia Radamés, que está se recuperando de lesão.
Retrospecto
Goiás e Boa já se enfrentaram 11 partidas. O Esmeraldino venceu cinco. Os mineiros conquistaram dois triunfos e houve quatro empates. O time de Varginha jamais derrotou o alviverde no Serra Dourada. O único triunfo do Boa em terras goianas foi em 1952, quando o clube ainda se chamava Ituiutaba, no velho Olímpico. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada – Goiás x Boa Esporte
Data: 13 de junho de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle Tavares (AL) e Esdras Mariano Albuquerque (AL)
Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Alex Alves, Everton Sena e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma.
Boa Esporte: Luan Polli; Felipe Mattioni, Júlio Santos, Josué e Paulinho; Geandro, Eduardinho, Fellipe Mateus e Ramon; Rodolfo e Wesley.
Técnico: Julinho Camargo.